De acordo com moradores do Cascatinha, funcionários da Prefeitura estiveram na Rua Bernardo de Vasconcelos, no último sábado (3) para reparar uma tubulação de águas pluviais que estourou por conta da forte chuva que caiu na cidade. O buraco foi aberto para que as manilhas fossem expostas, mas em seguida a equipe foi embora deixando tudo por acabar. A rua permanece cheia de lama.

Alunos da Escola Colmeia Encantada (CIEP) estão sem poder assistir aulas por causa da dificuldade de passar na via. Além do fechamento da escola, todo o comércio da região não está funcionando. Moradores já fizeram diversos contatos com a Prefeitura de Petrópolis, mas nada foi feito até o momento.

A Prefeitura, em resposta ao nosso contato, informou que “a Secretaria de Obras está fazendo a remoção de lama e limpeza da Rua Bernardo Vasconcelos e vai utilizar brita corrida para amenizar o problema temporariamente até que o serviço de manutenção de calçamento no local, que já está na programação da equipe, seja realizado“.