Vania Gonçalves

Obra causa queda de poste e interdita rua na Estrada da Saudade Uma obra de expansão da rede coletora de esgotos pode ter causado o acidente

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um poste caiu na manhã desta quinta-feira (19) interrompendo o tráfego de veículos na Rua Montese, na Estrada da Saudade. Uma obra de expansão da rede coletora de esgotos, realizada pela Águas do Imperador, pode ter causado a queda, devido ao solo pedregoso e a pouca profundidade em que o poste estava fixado.

A “Águas do Imperador informa que está realizando uma obra de expansão da rede coletora de esgotos no local, uma região muito pedregosa e ao escavar a via, acidentalmente ocorreu a queda do poste, fixado com pouca profundidade, em função do terreno com muitas pedras. A Enel já está no local desligando a rede elétrica para fazer o reparo”, diz a concessionária responsável pela obra.

Segundo moradores, um ônibus e um caminhão estão parados aguardando que o poste seja removido para prosseguirem viagem.

Até a publicação desta matéria o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) não havia se pronunciado sobre a interrupção da linha de ônibus que passa no local.

A Enel confirma que a queda da árvore foi provocada pela Águas do Imperador e a equipe desligou o fornecimento de energia para realizar o serviço de reparo. Confira a nota da empresa:

“A Enel Distribuição Rio informa que a queda do poste na Rua Montese hoje (19) foi provocada por uma escavação feita pela concessionária responsável pelo abastecimento de água no local. A empresa esclarece que técnicos da distribuidora já trabalham no local para realizar a substituição do poste e os reparos na rede elétrica. O fornecimento de energia foi desligado no local para a realização do serviço e, por isso, não há risco elétrico para os moradores.

A Enel reforça que, devido à complexidade das atividades que estão sendo executadas pelos técnicos, o fornecimento de energia permanecerá desligado por algumas horas, até que o poste seja instalado novamente e a rede elétrica seja recomposta.

A companhia orienta que os moradores que evitem passar perto do local onde os técnicos estão trabalhando para evitar acidentes decorrentes da movimentação dos eletricistas com materiais”.

Crédito da foto: Vania Gonçalves

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.