Os serviços essenciais ligados às urgências e emergências na área da saúde, UPAS – Centro e Cascatinha, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, Pronto Socorro Leônidas Sampaio e Hospital Alcides Carneiro, bem como os hospitais de campanha montados ao lado das UPAS, estarão funcionamento sem alterações em virtude do feriado de Páscoa desta sexta-feira (30.03) e ponto facultativo de quinta (29.03). Coleta de lixo também permanecerá sendo feita sem alteração.

Equipes da CPTrans e Guarda Civil permanecerão de plantão normalmente. Os agentes irão atuar de maneira efetiva na organização do trânsito e na segurança nas áreas onde estão programas as procissões por conta da Páscoa. A Defesa Civil também permanece com os 55 agentes de prontidão em caso de chuvas.

O feriadão contará, ainda, com os pontos turísticos abertos, bem como parques e uma série de atrações para todos os públicos. Informações especificas sobre as atividades podem ser obtidas pelo Disque Turismo, por meio do número 0800-024-1516.

Os demais órgãos municipais ligados à prefeitura, bem como as instituições de ensino municipais não irão funcionar nos dois dias. As unidades básicas de saúde, postos de saúde e demais serviços da Secretaria de Saúde retornarão às atividades na segunda-feira (02.04).

Fonte: Prefeitura de Petrópolis