Diria eu que nos tempos de hoje é quase impossível não encontrar um “passa tempo”. Não importa onde estamos; em nossa home work, no metrô, na fila de espera, no ônibus etc.

Hoje estamos conectados aos mais diversos meios de entretenimento em todos os lugares. E isso tudo é possível por que há 34 anos, em 1984, no dia 13 de março, o primeiro celular foi comercializado sem que ninguém tivesse o conhecimento sobre os avanços tecnológicos que esta ferramenta sofreria. Em meio a esse tempo, o celular tornaria mais do que uma simples máquina de fazer ligações. Martin Cooper, o “Pai do Telefone Celular”, apenas foi o responsável por criar a visão de um aparelho que pudesse ser levado para onde desejasse. Apesar da proposta inovadora para a época, sua invenção era grande, pesada e tinha bateria suficiente apenas para uma ligação de 20 min.

Hoje, esse mesmo aparelho, após todas as mudanças que sofreu nessas três décadas, tornou-se um canivete suíço do entretenimento. Funções de fotos e vídeos em alta qualidade, aplicativos que nos conecta a amigos em todo o mundo em tempo real, jogos, redes sociais, mensageiros instantâneos, notícias, filmes, e-books e músicas, tudo isso em um único toque.

Fazendo parte desses avanços tecnológicos, o Portal Giro também possui seu próprio aplicativo (que está disponível no Play Store). Ele conecta você à todas as informações compartilhadas aqui no site.

Aproveitando que falei sobre o site, a partir desta segunda-feira (05) você vai poder contar com uma nova coluna sobre entretenimento, redigida por este que vos escreve. A publicação será realizada duas vezes por semana, todas as manhãs de quarta-feira e também as sextas-feiras!

A Coluna abordará alguns assuntos polêmicos (daqueles tipo tabu), fofocas, resenhas de livros, reviews de filmes, novidades no universo da musica, ativismo e até entrevistas. Espero por Você!