Roberta Guido

O metal nacional mostra a sua força em Festival na Zona Norte Idealizado pela banda carioca Lyria, evento busca a disseminação do estilo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Zona Norte do Rio é um bairro que transborda cultura. Não à toa, foi escolhida para sediar a primeira edição do Lyria Fest, evento que acontece no dia 29 de setembro, com intuito de mostrar que o metal carioca está vivo e em uma ótima safra de bandas! Idealizado pelo Lyria, o festival também traz para a Arena Jovelina Pérola Negra, em Pavuna, os grupos Reckoning Hour e Haron. Os ingressos já estão à venda no local do evento e online, no site Ticket Mais. A classificação etária é livre e os ingressos variam entre 15 e 30 reais.

Idealizador do evento, o Lyria leva a sua hipnotizante performance para o palco. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda traz em seu repertório dois álbuns lançados, Immersion (2018) e Catharsis (2014). Arranjos bem trabalhados e letras com temas de superação se unem a uma sonoridade pesada, e também erudita, que levou o Lyria a lotar casas de show em São Paulo e no Rio. O grupo é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). O festival contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.

Também do Rio, o Reckoning Hour é uma das bandas mais ativas no cenário nacional. O disco de estreia, “Between Death and Courage”, levou a banda para uma turnê que passou por mais de 25 cidades, em 30 dias. Desde 2012 nos palcos, o grupo já tocou com nomes como Sepultura e Pain of Salvation. O Reckoning Hour é formado por JP (voz), Philip Leander (guitarra e voz), Lucas Brum (guitarra), Johnny Kings (bateria) e Cavi Montenegro (baixo).

O metal progressivo pulsa forte na sonoridade da Haron, que traz influência musical de bandas como Symphony X, Dream Theater e Nevermore. Na estrade desde 2008, o grupo traz no repertório as músicas do EP de estreia, “Beginning of Sorrow, lançado este ano e já disponível nas plataformas de streaming. Haron é formado por Leandro Aguiar (Vocal), Jean Alexandre (Guitarra), William Costa (Guitarra), Jonathan Costa (Contrabaixo) e Wendel Nunes (Bateria).

O Lyria Fest será realizado na Arena Jovelina Pérola Negra, localizada na Praça Ênio, sem número, na Zona Norte do Rio, em Pavuna. Os ingressos para o evento estão à venda na bilheteria da Arena Jovelina Pérola Negra, de terça a domingo, das 10h às 18h. E também online, no site: https://ticketmais.com.br/evento/view/31650/lyria-fest

 

Serviço

Lyria Fest

Data: 29/09/2018 (sábado)

Horário: 18h

Local: Arena Jovelina Pérola Negra

Endereço: Praça Ênio, S/N – Pavuna – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$15 (meia*) l R$30 (inteira)

Venda online: https://ticketmais.com.br/evento/view/31650/lyria-fest

Classificação etária: Livre – Menores de 12 anos não pagam ingresso

 

  • incluindo programa “carioca paga meia”

Crédito da foto: Roberta Guido

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.