Créditos: Lucas Merçon/FFC

O líder Atlético-MG vence o vice Palmeiras, Fluminense se aproxima do Z4, Grêmio se afunda e mais. Veja os destaques do final de semana no Campeonato Brasileiro.

A rodada também teve vitória do Flamengo, reestreia de Renato Augusto e Fortaleza no G4.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O final de semana foi marcado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG se assegurou ainda mais na liderança, com 37 pontos, após vitória sobre o vice Palmeiras, que se manteve com 32. Fortaleza e Bragantino fecham o G4 com 31 e 28, respectivamente. O Flamengo, que tem dois jogos a menos, ocupa a 5ª posição, com 27.

Já na briga pela Zona de Rebaixamento, o Grêmio se afundou ainda mais com a derrota para o São Paulo. O clube de Porto Alegre está no 19º lugar, com 10 pontos, seis a mais que a última colocada, Chapecoense. O Fluminense se vê cada vez mais perto do Z4, depois de perder sua quarta partida consecutiva na competição, o time carioca tem 17 pontos, e está duas posições acima do Sport, que encabeça a “Zona da Degola”, com 15, um a mais que o América-MG, que ocupa o lugar abaixo.

Flamengo vence o Sport e se reabilita no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 na tarde desse domingo (15), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com os três pontos obtidos depois da derrota para o Inter por 4 a 0 na rodada anterior, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e se manteve no 5º lugar. O Sport é apenas o 16º, com 15.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Bruno Henrique de cabeça aos 10 minutos da etapa inicial. Logo na abertura do segundo tempo, Everton Ribeiro fechou o placar contando com um desvio em Ronaldo Henrique.

Na rodada seguinte, o time carioca terá pela frente o Ceará em Fortaleza no domingo (22). Enquanto isso, o Sport receberá o São Paulo no mesmo dia.

Fluminense perde a 4ª seguida no Brasileirão e vê zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Depois de iniciar o confronto de quartas de final da Libertadores, o Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Beira-Rio, na noite desse domingo (15), o Tricolor acabou superado pelo Internacional por 4 a 2.

A equipe teve o domínio da partida na segunda etapa e chegou a buscar o empate duas vezes, mas acabou sofrendo dois gols nos acréscimos. Yago Felipe e Nino marcaram os gols do Tricolor na partida.

O próximo desafio da equipe de Roger Machado pela competição será na próxima segunda-feira (23), às 20h, quando encara o Atlético-MG, em São Januário, pela 17ª rodada. Já o Colorado visitará o Santos, no próximo domingo (22), ás 18h15.

No duelo de líderes, Atlético-MG leva a melhor sobre o Palmeiras

O Atlético Mineiro venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado (14) no duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro, no estádio Mineirão. Com mais três pontos, o time mineiro chegou aos 37 e se manteve na ponta da tabela. Já o Palmeiras está na 2ª posição com 32 pontos.

Depois da expulsão do volante Patrick de Paula, do Palmeiras, aos 35 minutos da etapa inicial, o Galo tomou conta do jogo e marcou duas vezes com o atacante venezuelano Savarino. Aos 47 minutos da etapa inicial, ele abriu o placar depois de bom cruzamento do lateral Guilherme Arana. Aos 16 do segundo tempo, o outro gol veio depois de mais um cruzamento da esquerda e da dividida do artilheiro da noite com o goleiro palmeirense Weverton.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético enfrentará o Fluminense na segunda-feira (23) no Rio de Janeiro. O Palmeiras receberá o Cuiabá no domingo (22) em São Paulo.

São Paulo vence e afunda Grêmio na Zona de Rebaixamento

Jogando com time misto, o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Grêmio na noite de sábado (14), no Morumbi, e conseguiu a vitória por 2 a 1 nos acréscimos. O resultado deu um alívio para a equipe paulista que terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. Já a equipe gaúcha permanece na penúltima colocação.

O primeiro gol saiu após Vitor Bueno roubar a bola e ser derrubado quase que na linha da grande área. Ele mesmo cobrou e abriu o marcador. A equipe de Felipão chegou ao empate depois de um erro na saída de bola do adversário. Reinaldo cometeu falta em Jean Pyerre, Vanderson cobrou com perfeição e fez. A vitória do Tricolor paulista só veio nos acréscimos, com Igor Gomes, que aproveitou cruzamento e balançou as redes.

O próximo confronto do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Sport, no próximo domingo, ás 22h, fora de casa. Já o Grêmio voltará à campo no meio da semana, na quarta-feira (18), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Em seu jogo de reestreia, Renato Augusto marca e Corinthians bate o Ceará

O Corinthians fez 3 a 1 no Ceará na tarde desse domingo (15) na Neo Química Arena, em São Paulo.Com o resultado, a equipe paulista subiu quatro posições, e é o atual 8º com 21 pontos. Já o Ceará está na 7ª posição, com 23.

A grande estrela do jogo foi o meia Renato Augusto. Na reestreia do camisa 8, ele marcou o terceiro gol do Timão aos 22 minutos da etapa final em um lindo chute da meia-lua da área. Os outros dois dos anfitriões foram do meia Adson, aos 16 e aos 29. O Vozão descontou com o atacante Rick aos 24 da etapa final com uma bomba no canto esquerdo do goleiro Cássio.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Athletico-PR em Curitiba no próximo domingo (22), ás 16h. Já o Ceará tem duelo marcado em sua casa, com o Flamengo no mesmo dia e horário.

Fortaleza empata com Santos e segue no G4

O Fortaleza empatou com o Santos em 1 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, nesse domingo (15). Com o resultado, o Leão do Pici ficou com o 3º lugar na tabela com 31 pontos. Já o Peixe é o 9º com 21.

O primeiro gol da noite foi do lateral Lucas Crispim, aos 22 minutos de jogo, para o time da casa. O empate veio logo depois. Aos 24, o uruguaio Carlos Sánchez depois de uma falha do goleiro do time cearense. Na segunda etapa, a equipe nordestina teve dois gols anulados pelo VAR e um pênalti desperdiçado por Lucas Crispim aos 47 minutos da etapa final, depois de grande defesa do goleiro João Paulo.

Na rodada seguinte, o Fortaleza visitará o Juventude no próximo sábado (21), ás 21h. Já o Santos tem confronto contra o Internacional no domingo (22), em casa, ás 18h15.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.