A TV Brasil Animada ganha uma nova produção em sua grade a partir desta segunda, dia 9. É O Colorido Mundo de Dalton, que vai ao ar de segunda a sexta, às 17h, na TV Brasil.  Voltada para o público infanto-juvenil, a produção conta a história do menino Dalton (Guilherme Garcia), de 8 anos, que é portador de daltonismo, uma deficiência visual que o impede de diferenciar as cores.

Ao ganhar do avô óculos que corrigem esse problema, Dalton descobre que os óculos são mágicos e permitem a ele ver coisas além de sua imaginação. A partir disso, Dalton vai viver aventuras no mundo imaginário e no mundo real. Com 13 episódios, O Colorido Mundo de Dalton  foi selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

No primeiro episódio da série, que será exibida de segunda a sexta-feira, às 17h, Dalton é avesso ao uso de óculos, apesar de daltônico. Após a morte do avô, um famoso antropólogo, a família herda seu casarão, muda-se para Curitiba e sonha transformar o local num Centro Cultural. Mas faltam os recursos. Dalton recebe de presente os óculos do avô e descobre que eles são mágicos. Dalton passa a ter poderes com os óculos. Ele consegue ver o mundo invisível onde está seu avô, que lhe apresenta personagens lendários e um primeiro enigma que vai desafiá-lo.

O Colorido Mundo de Dalton é mais uma estreia da TV Brasil Animada que, desde 19 fevereiro, traz mais de sete horas consecutivas de desenhos e séries dedicados à garotada. A TV Brasil Animada começa diariamente às 10h e vai até às 17h30, praticamente sem interrupções, de segunda a sexta-feira. A faixa também tem janela maior aos sábados e domingos de 10h às 12h30.

A TV Brasil Animada apresenta mais de 40 horas semanais de conteúdo infantil e juvenil educativo. O canal é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Essa programação é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Além disso, a emissora pública é uma grande apoiadora da produção de conteúdo infantil no mercado independente. A TV Brasil estimula novos realizadores e reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

 

O Colorido Mundo de Dalton é exibido de segunda a sexta, às 17h, na TV Brasil

Fonte: TV Brasil

Crédito da foto: Divulgação