Foto: Samuel Alves

O Cientista Perdido antecipa EP de estreia com single e clipe “Loop”

Projeto do brasiliense Rodrigo Saminêz faz um mergulho pela ansiedade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Projeto do cantor e compositor brasiliense Rodrigo Saminêz, O Cientista Perdido reúne suas experimentações em um EP que trará novas sonoridades sem perder o toque pessoal e catártico. Como primeiro single, ele apresenta “Loop”, uma faixa que fala do processo eterno de abandonar uma ansiedade por outra que afeta tanta gente. A música está disponível em todas as plataformas e ganha um clipe.

Ouça “Loop”: https://found.ee/LoopOCP

Assista ao clipe “Loop”: https://youtu.be/prGTsJ9K63Q

“Loop” é um aceno de despedida para o lo-fi dos lançamentos anteriores e busca replicar o clima de calmaria seguido de raiva que a ansiedade traz. A canção abre o caminho para toda a temática do álbum, permeado por essas sensações e conectando todas as demais faixas. Não por acaso, o conceito de “Loop” ressurge no próximo clipe, a ser lançado em breve com uma continuação narrativa deste, amarrando a própria noção de ciclo que a faixa descreve.

“O trabalho do qual ‘Loop’ faz parte é um compilado de registros em estágios diferentes do mesmo processo: a descoberta de um estado ansioso que, lentamente, consome por completo, construindo uma narrativa que registra a progressão da ansiedade e a procura de tratá-la”, conta O Cientista Perdido. 

O projeto surgiu em 2018 para dar vazão a experiências sonoras que o artista faz desde a adolescência. Atualmente finalizando seu primeiro EP, ele já conta em sua discografia com uma série de singles e a compilação “Mangata” (2019). 

Com produção do próprio artista, mixagem de Gustavo Halfeld e masterização de Bruno Giorgi, “Loop” chega com um vídeo dirigido por Samuel Alves e pode ser conferido em todos os serviços de streaming de música.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.