‘O amor está em Petrópolis’: campanha do PC&VB destaca o aconchego da Serra no Dia dos Namorados

A combinação perfeita de friozinho da Serra e mimos especiais fizeram com que as reservas estejam praticamente esgotadas o que mostra o potencial da data para o Turismo na cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O amor está em Petrópolis e não tem como resistir a tudo o que o trade turístico preparou de especial para o Dia dos Namorados. Hotéis e pousadas marcam a data com brindes, pratos especiais e decoração romântica.  A combinação perfeita de friozinho da Serra e mimos especiais fizeram com que as reservas estejam praticamente esgotadas o que mostra o potencial da data para o Turismo na cidade.  São 117 meios de hospedagem e a maioria preparou uma programação especial para a data que, neste ano caindo em um final de semana, propiciou uma comemoração mais prolongada.

 “É um momento de muita união para os associados do PC&VB e também de todo o trade.  Estamos envolvidos  com as datas afetivas e de eventos importantes na cidade. É assim que estamos retomando  e com segurança o setor do Turismo”, considera o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Ele se refere a um marco para a cidade que foi destacada no país pelo Ministério do Turismo como um dos 22 destinos seguros em condições sanitárias. É cada um fazendo sua parte: a cidade com barreiras sanitárias e medidas restritivas e hotéis, restaurantes e comércio seguindo as recomendações de distanciamento e uso de preventivos como álcool em gel e máscaras.  “Isso tudo, além da opção de passeios em espaços amplos ou ao ar livre beneficiaram a cidade e o turismo, um dos pilares da economia pode se manter ativo”, completa.

A proximidade com Rio e Minas beneficia Petrópolis nas viagens curtas e muita gente vai aproveitar a data para estar na cidade ou num bate e volta ou numa estadia mais alongada.  Vila Bavária, Le Siramat, Grão Pará e Pedra Bonita, da Kastel Hoteis, já estão praticamente com lotação esgotada para o final de semana do Dia dos Namorados.  Flores, espumantes e chocolates são opções preparadas nestes hotéis para os hóspedes. Tudo isso ainda com fondue e lareira.

Na Locanda della Mimosa que recebe apaixonados o ano todo, o Dia dos Namorados reserva um pacote romântico de aquecer o coração: decoração especial na suíte com pétalas de rosa permanentes, velas, espumante Locanda, trufas de chocolate e um prato especial de queijos, frios e frutas. E quem perder a data por algum motivo pode pedir o mesmo pacote em outra ocasião, desde que a reserva seja feita com três dias de antecedência.

Na Pousada Chácara Aracê todos os casais ganham uma garrafa de espumante de brinde e vão encontrar os quartos com um toque especial na decoração, sem contar o ambiente intimista e uma vista deslumbrante em meio à rica natureza de Araras.

Lá, Márcia Santos, está com lotação praticamente esgotada e acabou bolando uma opção sem hospedagem: um jantar especial no dia 12 e um brunch na manhã seguinte para os casais que querem muito celebrar a data no espaço. “Tudo, claro, respeitando limites que o distanciamento impõe. Mas criamos essa opção por causa da forte demanda. Assim, quem não conseguiu hospedagem pode ainda curtir nestes dois dias aqui”, afirma a proprietária do espaço.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.