Após um mês da forte chuva que afetou a cidade em 15 de fevereiro, o Governo Municipal, através da Secretaria de Defesa Civil mantém como prioridade a conclusão das vistorias das áreas afetadas, em sua maioria, por deslizamentos. A concentração dos esforços resultou no atendimento de 1,8 mil Registros de Ocorrências (RO), um número que ultrapassa ao registrado em todo o ano de 2021, quando foram cerca de 1,6 mil casos.
No momento, as equipes estão com cerca de 3 mil registros em andamento, número que diminui a cada dia que os laudos são concluídos e entregues para a população. Ao todo, diferentes áreas de mais de 40 localidades foram afetadas e entre as principais regiões impactadas estão Alto da Serra, Chácara Flora, Castelânea, Centro, Caxambu, Quitandinha, São Sebastião, Valparaíso, Vila Militar, Floresta, Saldanha Marinho, Mosela, Independência e Coronel Veiga.
“Fizemos um atendimento emergencial, como primeira resposta após a ocorrência das chuvas, delimitamos todas as áreas afetadas e agora estamos atuando pontualmente nas análises em cada imóvel e com isso, serão revistas as demarcações de risco”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.
Comentários estão fechados.