Foto: Arquivo / PM

Número de apreensões de drogas em Petrópolis diminui 25,6% no primeiro semestre

De janeiro a junho deste ano foram registradas 399 apreensões nas delegacias de Petrópolis.

As diligências da polícia em combate ao tráfico de drogas em Petrópolis continuam a todo o vapor. Entretanto, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), no primeiro semestre deste ano, o número de apreensões de material entorpecente no município diminuiu 25,6%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

De janeiro a junho deste ano foram registradas 399 apreensões nas delegacias de Petrópolis. No ano passado, nesse mesmo período, foram totalizados 537 registros. Se comparado ao mês de junho, a queda é de 37,3%. No mês passado, a polícia realizou 57 apreensões, contra 91 no mesmo mês, em 2019.

Segundo o ISP, aproximadamente 56,5% do material entorpecente encontrado no primeiro semestre deste ano em Petrópolis, estava em posse de traficantes. Outros 29,2% estavam com usuários. Outros 14,2% foram encontrados durante diligências, sem que o proprietário da droga fosse encontrado.

Mesmo diante da queda apontada, as apreensões de drogas no município acontecem de forma crescente, desde o ano de 2003. Desde esse período, até o primeiro semestre de 2020, foram totalizadas 6.923 apreensões. No ano passado, foi registrada a maior quantidade, quando a polícia realizou 993 apreensões de drogas em Petrópolis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também