Número de acidentes registrados no mês de julho é o maior do ano em Petrópolis

De acordo com informações oficiais, o número de atendimentos registrados no mês de julho superou todos os casos contabilizados desde o início do ano, totalizando 124 vítimas.

A Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST) divulgou, nesta terça-feira (4), dados sobre os socorros prestados às vítimas de acidentes de trânsito, em Petrópolis. De acordo com informações oficiais, o número de atendimentos registrados no mês de julho superou todos os casos contabilizados desde o início do ano, totalizando 124 vítimas.

Com a atualização, a média de atendimentos é de aproximadamente 100 casos por mês, no município. Desde o início da pandemia do Coronavírus, os números caíram. Entretanto, já é possível observar crescimento de 39,3% no mês de julho, se comparado ao mês de junho, quando foram contabilizados 89 registros.

Ainda durante este ano, o mês de janeiro registrou 97 casos, fevereiro 110 vítimas, março foram 103, abril caiu para 82 e maio subiu para 97 registros, sendo todos os acidentes registrados com vítimas de faixa etária entre 18 e 60 anos.

Destes, a maioria dos casos foram atendimentos pelo Corpo de Bombeiros, seguido da Concer, Samu e, por último, meios próprios.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também