Foto: Elias Zauza / Giro Serra

Núcleos Comunitários de Defesa Civil são reativados

Com isso, as necessidades de cada local ficam mais próximas e mais fáceis de serem resolvidas, podendo prevenir e minimizar desastres.

Os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs) estão sendo reativados neste início de ano pela prefeitura para garantir uma maior presença comunitária na gestão municipal. Com isso, as necessidades de cada local ficam mais próximas e mais fáceis de serem resolvidas, podendo prevenir e minimizar desastres.

Na Posse e no Morin, o NUDEC já começou com treinamentos e capacitação. 24 de Maio e Cuiabá também já possuem os núcleos. No Sargento Boening, São Sebastião e Floresta, os núcleos já começaram a ser estruturados.

Nas próximas semanas, uma reunião deve ser realizada com representantes das comunidades do Quitandinha, com o objetivo de estabelecer um bom lugar para um núcleo que sirva a todas as áreas da região.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.