Créditos da foto: Naty Castro / Visite Petrópolis

Novos rumos do Executivo e Legislativo municipal

Os cenários políticos de Petrópolis andam movimentados

No poder legislativo, com a possibilidade de assumir interinamente a prefeitura de nosso município, ao menos 5 (cinco) nomes confirmaram que concorrerão no dia 1º de janeiro de 2021 à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrópolis.

Dentre eles, estão os seguintes nomes: Hingo Hammes (DEM), Gilda Beatriz (PSD), Yuri Moura (PSOL) e Marcelo Lessa (Solidariedade) e Ronaldo Ramos (PSD).

A posse dos vereadores eleitos será no mesmo dia, às 13h30 na Casa Legislativa, antes da escolha do novo presidente.

Cabe asseverar, que quem assumir a presidência assumirá interinamente a Prefeitura de Petrópolis, até que novas eleições sejam realizadas no município.

Tal imbróglio, ocorreu devido a Rubens Bomtempo (PSB), candidato ao cargo mais votado nas eleições, não foi declarado prefeito eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por estar com os direitos políticos suspensos.

Em relação a função de Procurador-Geral do Município de Petrópolis, que atua como Representante legal do Município em Juízo e nas Assembleias das Sociedades de Economia Mista, poderemos também ter modificação.

No presente momento, especulado e promovido dentro das “rodas políticas”, televisões locais, jornais impressos e portais eletrônicos, vem sendo o nome do Dr. Philippe de Castro, um atuante e reconhecido advogado de nosso município. 

Dr. Philippe Castro

Portanto,  observa-se que todo o cenário legislativo e executivo de nosso município, terá novos rumos e grandes transformações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também