O Diretor-Geral da Polícia Federal, Rogério Augusto Viana Galloro, dará posse, nessa sexta-feira (20/4), ao novo Superintendente Regional no Rio de Janeiro, delegado Ricardo Andrade Saadi, em substituição ao delegado Jairo Souza da Silva.

A cerimônia ocorrerá no dia 20 de abril de 2018, sexta-feira, às 11h, no Auditório da Superintendência Regional de Polícia Federal no RJ, situada na Av. Rodrigues Alves, nº 1, Saúde, no Rio de Janeiro; e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas Ministros de Estado, representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo, do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, o Interventor Federal para a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, o Secretário de Segurança do Rio e o Chefe de Polícia Civil do Rio.

Ricardo Saadi é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Com especialização em Direito Processual Civil pela PUC-SP e com mestrado e doutorado em Direito Político e Econômico pela Mackenzie. É, ainda, formado na FBI National Academy em Quantico/EUA. Ingressou na carreira de Delegado de Polícia Federal em 2002. Entre 2010 e 2017, exerceu a função de Diretor no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional no Ministério da Justiça. Exerceu, ainda, a função de Superintendente da PF no Rio Grande do Sul.

Durante o evento, será assinado, também, um acordo de cooperação entre a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro e o DETRAN/RJ, integrando a PF como órgão participante do Portal da Segurança do Estado do Rio de Janeiro, tendo como objetivo facilitar o intercâmbio de informações entre os órgãos participantes.

A imprensa poderá acompanhar o evento, devendo chegar ao local com pelo menos 1 hora de antecedência para realizar o cadastramento.

Fonte: Polícia Federal no Rio de Janeiro

Crédito da foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS