Foto: ANS/Divulgação

Novo medicamento para tratar HIV é aprovado pela Anvisa

O medicamento é chamado de Dovato.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Gabriel Barbosa

Foi aprovado na segunda-feira (29) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um novo medicamento utilizado para tratar infecções oriundas do HIV. A medicação é uma mistura de duas substâncias denominadas lamivudina e dolutegravir sódico, respectivamente, que foram colocadas no mesmo comprimido e batizadas de Dovato.


De acordo com o que foi informado pela Anvisa, o medicamento representa um extremo avanço no tratamento da Aids, visto que, combina dois antirretrovirais poderosos em um mesmo remédio, com apenas uma única dose diária. ” A possibilidade de doses únicas simplifica o tratamento e a adesão de pacientes”, declarou o órgão em contato com a imprensa.


Segundo o que está escrito na bula da medicação, o comprimido trabalha na redução da quantidade de HIV no organismo dos pacientes, mantendo um nível relativamente baixo da doença. A droga vai ser indicada como um tratamento para o HIV tipo 1, em adolescentes e adultos maiores de 18 anos que pesam menos de 40 Kg. Os pacientes também não podem ter passado por um tratamento antirretroviral anteriormente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.