Reprodução

Novo incidente com pipas causa interrupção de energia elétrica em Teresópolis

Após dois registros de interrupção do fornecimento de energia em decorrência de cabos partidos por linhas com cerol apenas entre sexta e sábado deste fim de semana, em Petrópolis e Teresópolis

O número de incidentes com pipas na rede elétrica da Enel Rio aumentou consideravelmente durante a quarentena e os casos seguem ocorrendo com frequência na Região Serrana do Rio. Após dois registros de interrupção do fornecimento de energia em decorrência de cabos partidos por linhas com cerol apenas entre sexta e sábado deste fim de semana, em Petrópolis e Teresópolis, a rede elétrica da empresa foi novamente afetada neste domingo (26/07), desta vez no bairro Quinta Lebrão, em Teresópolis.

Um desarme na rede elétrica foi causado por linha de pipa na tarde deste domingo, deixando mais de mil clientes sem energia. Técnicos da distribuidora estiveram no local para substituir o cabo danificado pela linha da pipa e restabelecer o serviço. A distribuidora ressaltou o uso do cerol em linhas de pipa é proibido por lei e que o contato com a rede elétrica pode provocar acidentes graves. A empresa reforça a importância de as pessoas não soltarem pipa em locais próximos à rede elétrica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também