Novo boletim geológico aponta risco de deslizamentos no primeiro e segundo distritos de Petrópolis

É importante que mesmo sem haver chuva, a população fique atenta aos sinais de instabilidade nas encostas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O risco de deslizamentos segue em nível alto nas regiões do primeiro e segundo distritos, segundo o novo Boletim Geológico, divulgado pela Secretaria de Defesa Civil. Algumas regiões ainda apresentam instabilidade, sendo mais suscetíveis a escorregamentos, principalmente em áreas destacadas no mapa do boletim, por conta do elevado índice pluviométrico registrado no último domingo (20).

A previsão volta a ser de chuva o município no próximo sábado e as equipes da Defesa Civil seguem em monitoramento para identificar riscos e planejar ações preventivas. Mesmo sem ocorrências de chuva nos últimos dias, o solo ainda apresenta condições instáveis, principalmente das regiões do primeiro e segundo distrito.

Nas últimas 96 horas, há o registro de 549.2 milímetros de chuva na localidade do São Sebastião e 123.5 mm no Itamarati. Já nos 3º, 4º e 5º distritos, que foram as regiões menos afetadas pelas chuvas de fevereiro e março, os índices estão abaixo de 50 milímetros.

O Boletim de Risco Geológico é mais um instrumento de monitoramento da Defesa Civil e de alerta para a população das áreas indicadas com índices mais elevados. É importante que mesmo sem haver chuva, a população fique atenta aos sinais de instabilidade nas encostas. Esse alerta aumenta com a previsão de chuva que pode voltar a afetar a cidade no fim de semana.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.