Reprodução de Vídeo / Giro Serra

Novidades abrilhantaram o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Algumas novidades fizeram com que o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Petrópolis, apresentasse um diferencial em comparação aos desfiles ocorridos nos anos anteriores. Uma das novidades foi a participação da Patrulha Maria da Penha que apresentou a viatura caracterizada. Esta modalidade de policiamento é uma novidade na cidade onde as mulheres, vítimas da violência doméstica, tem apoio exclusivo no atendimento da Polícia Militar.

Uma área específica para idosos e pessoas com deficiência foi uma das novidades do evento. Este ano a acessibilidade foi levada em conta, priorizando o público que precisa de um espaço diferenciado para que conseguisse assistir ao desfile de maneira mais confortável e com segurança.

O Programa Petrópolis Criança Cidadã também fez o seu desfile no evento cívico. Neste programa, jovens entre 14 e 17 anos, em condições de vulnerabilidade social, são estimulados a seguir a carreira militar.

O evento teve início com o hasteamento das bandeiras que contou com a presença do prefeito Bernardo Rossi. Logo após foi feito a revista da tropa, com o desfile das forças militares e de segurança.

O prefeito Bernardo Rossi enfatizou, em entrevista exclusiva ao Giro Serra, que o desfile deste ano acontece em um momento especial e vem fortalecer a soberania do país.

É um momento muito importante para o Brasil. A data é importante, a data fortalece a nossa soberania, fortalece a nossa independência”, disse o prefeito.

Após o desfile das tropas e dos veículos motorizados, os grupos representativos fizeram suas performances acompanhadas de suas bandas. Foram doze grupos formados por escoteiros, estudantes de escolas públicas do município, instituições que realizam ações sociais e instituições religiosas.

Alyssa Gomes e Felipe Teixeira / Foto: Giro Serra

Um outro destaque do evento foi a transmissão ao vivo realizado pelo Giro Serra, através de sua página do Facebook. Este ano a equipe do Giro Serra contou com a participação da jornalista Alyssa Gomes que apresentou o evento ao lado do repórter Felipe Teixeira.

A transmissão teve início às 8h50, e durou um pouco mais de duas horas. A dinâmica da transmissão chamou a atenção dos seguidores que continuamente elogiavam o trabalho da equipe através dos comentários da live. Os espectadores puderam acompanhar o desfile de ângulos diferentes e se surpreenderam com entradas providenciais dos repórteres Leonardo Lira e Ícaro Noah que conseguiram entrevistar personalidades da Cidade Imperial.

A transmissão do Giro Serra alcançou, durante as duas horas do ao vivo, mais de 13 mil seguidores. Mais de 7 mil pessoas visualizaram, em tempo real, o equivalente a 110 pessoas online simultaneamente por minuto. Mais de 3 mil pessoas se envolveram com a cobertura do Giro Serra através de comentários e reações. A previsão é que o vídeo atinja mais de 40 mil pessoas até o final do dia, pois ele permanece disponível no feed de notícias da página ininterruptamente.

Equipe Giro Serra / Foto: Giro Serra

O Giro Serra contou com a equipe de dez pessoas que atuou no planejamento, na apresentação, na cinegrafia, na direção e redação e apoio logístico.

As empresas patrocinadoras da cobertura do Giro Serra foram: Long New, Bobs, Uniube, Chiquinho Sorvetes, Vivi Modas, O Filé e Foto Digital.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.