Novembro Dourado é aprovado na Câmara de Petrópolis

A campanha será dedicada ao desenvolvimento de ações educativas e de divulgação da prevenção do câncer infanto-juvenil.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou, na quarta-feira (01), o Projeto de Lei de autoria do vereador Ronaldo Ramos (PSB), que institui o “Novembro Dourado”, campanha dedicada ao desenvolvimento de ações educativas e de divulgação da prevenção do câncer infanto-juvenil.

O objetivo é que o “Novembro Dourado” faça parte do calendário oficial do município. “Com este projeto entrando em vigor, além de alertar a sociedade sobre o assunto, poderemos também cobrar do Ministério da Saúde políticas públicas voltadas ao diagnóstico”, relata o vereador.

De acordo com a proposta, o símbolo da campanha será o laço dourado e as ações educativas poderão ser realizadas pelos poderes Executivo e Legislativo através de parcerias com a iniciativa privada e com entidades civis. Além disso, os prédios públicos e privados poderão ser iluminados com a cor dourada, com o propósito de chamar a atenção visual da população acerca do câncer infanto-juvenil e da importância do seu diagnóstico precoce.

Os principais tipos de câncer que acometem crianças e adolescentes são a Leucemia, seguido de tumores do Sistema Nervoso Central e tumores de Linfoma.

O Projeto de Lei segue para apreciação do Executivo Municipal.

Fonte: Ascom Câmara de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.