Novembro Azul: Todas as Unidades de Atenção Básica de Petrópolis irão prestar atendimentos

O Ministério da Saúde pretende, este ano, sensibilizar os homens em relação aos seus cuidados básicos, ações de autocuidado e cuidado integral.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura informa que terão início as ações da Campanha Novembro Azul. Durante todo o mês serão disponibilizados, em diversas unidades de saúde, exames, consultas e mutirões voltados à saúde da população masculina do município. Todas as Unidades de Atenção Básica irão prestar atendimentos com o objetivo de ampliar o acesso aos usuários da rede, inclusive com ações no terceiro turno nas Unidades Básicas do Itamarati, Estrada da Saudade, 24 de Maio, Pedro do Rio, Retiro, Alto da Serra e Quitandinha, entre 08 e 20h. Também serão realizados testes rápidos para a COVID-19 e doenças sexualmente transmissíveis, além da divulgação de cuidados básicos da saúde masculina.

No próximo sábado, dia 07 de novembro, o Hospital Alcides Carneiro vai realizar um mutirão de atendimentos com consultas de urologia, acupuntura, clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia, cardiologia e dermatologia. Também no dia 07, o Posto de Saúde da Família do Sargento Boening irá oferecer consultas de diversas especialidades e testagem rápida aos pacientes. Nos dias 12, 19 e 26, os atendimentos e consultas, exclusivamente com enfermeiros, serão feitos com extensão ao terceiro turno no Posto da 24 de Maio, no Centro da cidade, entre 08h e 20h.

O Ambulatório Escola, no bairro Samambaia, também vai oferecer atendimento aos pacientes pela Campanha Novembro Azul. Consultas, ações educativas e testagem contra doenças sexualmente transmissíveis vão ocorrer nos dias 10, 17 e 24 de novembro, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h. Dias 11, 18 e 25 de novembro, os atendimentos serão entre 09h e meio-dia, na mesma unidade. Dias 11, 12, 18 e 19 no posto do Machado Fagundes, na Estrada da Saudade, serão oferecidos atendimentos à população masculina com escala em terceiro turno.

Dia 14 de novembro, os Postos de Saúde da Família do Santíssima Trindade e Vila Felipe irão realizar seu Dia D com ações de consultas médicas, testagem rápida e atividades educativas sobre a saúde do homem, com agendamento. A marcação dos horários de atendimento pode ser feita nas próprias unidades ou pelo telefone (24) 2248-8497.

Dias 21 e 28 de novembro, a Unidade Básica de Saúde da Posse fará seu Dia D no atendimento à população masculina. Dia 28 de novembro, a Unidade Básica de Saúde do Morin também contará com um Dia D. Em ambos os dias e eventos serão disponibilizadas ações de consultas médicas, realização de exames, avaliações de nutrição, testagem rápida e atividades educativas, entre 08h e 17h.

Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Centro de Saúde vai oferecer consultas exclusivas aos homens com nutricionistas entre 08h e 20h. Na mesma data, o público masculino vai contar com atendimentos de odontologia, entre 17h e 20h.

Demais ações têm como objetivo esclarecer os cuidados específicos da saúde masculina e incentivar os parceiros ao acompanhamento do pré-natal das mulheres. Todas as unidades estarão de portas abertas ao atendimento na cidade. O Ministério da Saúde pretende, este ano, sensibilizar os homens em relação aos seus cuidados básicos, ações de autocuidado e cuidado integral. A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde visa o esclarecimento de doenças pertinentes aos homens e traz neste ano, além dos cuidados em relação ao câncer de próstata, foco da campanha, outras inúmeras informações relativas à prevenção do câncer de boca, em expressivo crescimento devido ao abuso de álcool e tabagismo em todo o Estado.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.