Rio de Janeiro - Novas unidades do Rio Poupa Tempo em Caxias e Meriti começam a funcionar. Cláudio Santos Foto: Carlos Magno

Novas unidades do Rio Poupa Tempo iniciam funcionamento Agências de Caxias e São João de Meriti podem realizar 7 mil atendimentos por dia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As unidades do Rio Poupa Tempo de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, já começaram a funcionar em fase experimental. As agências têm capacidade para realizar cerca de 7 mil atendimentos por dia em cada unidade.

Atualmente, com quatro unidades em todo o estado, o programa de atendimento ao cidadão e ao empresário, coordenado pela Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, vinculada à Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, reúne, em um único espaço, diversos serviços prestados pelo Governo do Estado, governo federal, município e setor privado.

– As unidades instaladas em Duque de Caxias e São João de Meriti buscam atender à demanda da região por nossos serviços. Queremos trazer mais conforto e praticidade a quem mora na Baixada Fluminense. Oferecemos diversos serviços em um só lugar – disse o gestor do programa Rio Poupa Tempo, da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábio Batista.

Facilidade
Entre os serviços oferecidos nas unidades do Rio Poupa Tempo de Caxias e São João de Meriti estão: consulta de registro e alerta de documentos (SCPC/CDL-Rio); abertura, consulta e retirada de processos de escola extinta, além de solicitação e emissão de Certificado ENCCEJA (Secretaria de Educação); abertura de processo (Jucerja); carta registrada, envio de telegrama e postagem PAC/Sedex (Correios); solicitação e entrega de carteira de identidade (Detran DIC); solicitação e entrega de Carteira de Habilitação (Detran Habilitação); emissão de certificado de registro e licenciamento de veículo – CRLV (Detran Veículos) e pagamento de taxas e tributos referentes a serviços prestados pelos órgãos parceiros no Rio Poupa Tempo (Bradesco).

Morador de Caxias, Tadeu Manuel Luz, de 58 anos, foi buscar informações para poder tirar a segunda via de sua carteira de identidade.

– Hoje, esclareci dúvidas para voltar e fazer a minha identidade, que é muito antiga – contou o porteiro.

Em fase experimental para ajustes na infraestrutura e na regulação de fluxo de atendimento, a unidade de Caxias também atendeu ao estoquista Cláudio de Freitas Santos, de 52 anos. Ele buscou atendimento para tirar nova carteira de trabalho.

– Achei o espaço muito amplo, vários serviços, ar- condicionado. Gostei bastante – afirmou.

Os postos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. A unidade de Caxias fica no Caxias Shopping (Rodovia Washington Luiz 2895, loja 1001 A). A unidade de São João fica no Shopping Grande Rio (Rua Maria Soares Sendas 111, 1º pavimento).

Foto: Carlos Magno

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.