Novas personalidades brasileiras empolgadas para Copa América em casa

Éder Militão, Allan e Gabriel Jesus falaram com a imprensa. Jogadores treinam às 16h00 desta quarta-feira (29)

Visando reformulação para a Copa do Mundo de 2022, novas personalidades começam a aparecer como as principais peças dessa nova fase da Seleção Brasileira. Dentre os jogadores estão: o zagueiro Éder Militão; o volante Allan e o atacante Gabriel Jesus. Os jovens atletas falaram ainda há pouco com a imprensa.

Éder Militão que assinou com o Real Madrid nesta semana acredita que evoluiu muito depois que saiu do São Paulo para ir para o Porto.

“Comecei a gostar de futebol depois que passei a jogar. Não lembro do Zidane jogando (seu novo treinador). A insistência do meu pai me fez estar onde estou hoje” – comentou o zagueiro.

Militão ainda disse que Daniel Alves como um líder dentro do grupo “é top, top, top” por ser exemplar, brincalhão e ter uma digna história dentro do futebol, além de ainda ajudar seus companheiros no que é necessário.

Perguntado sobre os comentários da torcida, que sinalizam uma possível queda de rendimento dos jogadores que disputam ligas europeias, quando os mesmos vestem a amarelinha, o volante Allan, do Napoli, desmentiu a torcida e destacou a convocação como a “realização de um sonho”.

Foto: Gabriel Malheiros

“Não é verdade! Quando a gente defende essa camisa é diferente. Nem mesmo a fadiga da intensa temporada na Europa é capaz de nos fazer molengar. Quando estamos com a camisa do Brasil, não são só as cores que mudam. O espírito também!” – afirmou o volante carioca.

Perguntado sobre a disputa de uma possível final no Maracanã, Allan destacou que primeiro “é preciso enfrentar um difícil caminho” para atingir o tão sonhado objetivo.

Foto: Gabriel Malheiros

Criticado por não ter feito nenhum gol na última Copa do Mundo, Gabriel Jesus destacou que visa aumentar a intensidade de finalizações e acredita que isso pode lhe ajudar a manter um alto nível tanto no Manchester City, como também na Seleção Brasileira.

Na última pergunta respondida, Gabriel disse que “Neymar está 90% muito bem”.

Vale ressaltar que após tomar uma caneta no treino de ontem (28), NJR sentiu dores no joelho esquerdo ao finalizar para o gol. De acordo com nota oficial emitida pela própria CBF, o atacante já começou os tratamentos e segue em observação, reiterando ainda que não há risco de lesão grave.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment