Novas medidas para prevenção e enfrentamento do novo coronavírus passa a valer nesta segunda-feira em Petrópolis O uso de máscara será obrigatório nos transportes coletivos, em estabelecimentos industriais e comerciais com o funcionamento autorizado, nas ruas, calçadas e demais ambientes coletivos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito Bernardo Rossi determinou que o uso de máscaras será obrigatório no município de Petrópolis. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 28 de abril e passa a vigorar nesta segunda-feira (04/05).

Com esta determinação, as máscaras descartáveis ou de tecido, que podem ser produzidas de forma caseira, devem ser utilizadas por motoristas, cobradores e usuários de transporte coletivo de passageiros; motoristas e usuários de transporte de passageiros por táxi ou aplicativo; funcionários e consumidores de estabelecimentos considerados como essenciais; funcionários e consumidores de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços com funcionamento autorizado; circulação em ruas, calçadas e demais ambientes coletivos.

Os empregadores deverão fornecer gratuitamente as máscaras aos seus funcionários. Para as empresas, fica determinada também a medição da temperatura corporal dos funcionários dos estabelecimentos previstos, devendo ser proibida a entrada daquele que apresentar temperatura acima de 37,8ºC.

Caberá aos motoristas de transporte coletivo, por táxi ou aplicativo impedir o embarque de passageiros que não estejam utilizando máscaras. Esta mesma prática deverá ser adotada pelos estabelecimentos comerciais que deverão impedir a entrada de consumidores que não estejam utilizando máscaras.

Leia na íntegra o Decreto (1.168 de 28 de abril de 2020) publicado no Diário Oficial do Município.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.