Novas ambulâncias são disponibilizadas para atender pacientes pediátricos A aquisição das novas ambulâncias atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura, Defensoria Pública e o Ministério Público

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, e o Hospital Municipal Nelson Sá Earp (HMNSE), no Centro, passam a contar com mais duas ambulâncias, uma em cada unidade. De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrópolis, os veículos foram providenciados para dar suporte aos atendimentos pediátricos de urgência que precisarem ser transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, que é um dos locais de referências na área de pediatria no município.

As novas ambulâncias atuarão nos casos de simples remoção dos pacientes da pediatria e até esta quarta-feira (07.11), estarão disponíveis. O Leônidas Sampaio e o Nelson de Sá Earp também passaram por reformas das áreas de urgência pediátrica, para garantir a qualidade no atendimento. Com essa estrutura, as crianças que chegarem em uma dessas unidades, receberão os primeiros atendimentos, havendo a necessidade, serão transferidas para um dos locais de referência do município, a UPA Centro. A depender da gravidade do caso, havendo necessidade cirúrgica, a UPA providenciará o encaminhamento para o HAC.

“Essas novas ambulâncias são de grande importância para a agilidade do atendimento pediátrico no município. As crianças que chegarem nessas unidades, que estão totalmente reformadas, receberão os primeiros atendimentos e serão removidas para o local de referência. Essa é uma importante aquisição para a nossa cidade”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi.

Além do transporte pediátrico, as novas ambulâncias também poderão ser utilizadas para as demandas espontâneas que surgirem nas unidades e se enquadrarem no quadro de remoção simples. “As salas de urgência e estabilização do Pronto Socorro e do HMNSE estão funcionando com o suporte dessas ambulâncias que garantirão a fluidez dos atendimentos”, reforça a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

A aquisição das novas ambulâncias atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura, Defensoria Pública e o Ministério Público. O suporte dos novos veículos será permanente nas referidas unidades e garantirá a devida remoção dos pacientes pediátricos à unidade de referência, após terem recebido os primeiros socorros.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.