© Bio-Manguinhos/Fiocruz

Nova remessa de IFA chega ao Rio de Janeiro hoje à tarde

Insumo assegura entregas da vacina da AstraZeneca até 16 de julho.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma nova remessa do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, suficiente para a produção de mais de 5,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19, chega hoje (23) ao Rio de Janeiro. A previsão é que o avião com o insumo, vindo da China, desembarque à tarde, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Da base aérea, a carga com a matéria-prima segue para a Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, na zona norte carioca. De acordo com a Fiocruz, o ingrediente será suficiente para assegurar entregas semanais da vacina Oxford/AstraZeneca até o dia 16 de julho. 

A Fundação informou ainda que aguarda confirmação da possibilidade de acelerar as próximas remessas de IFA, já que permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. O acordo de transferência de tecnologia do imunizante foi assinado com a biofarmacêutica no dia 1º deste mês. A expectativa é que a vacina, totalmente produzida no Brasil, esteja disponível em outubro.

O primeiro lote do IFA chegou à Fiocruz em fevereiro deste ano. Desde então a Fundação já entregou mais de 54 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.