NOVA IGUAÇU: Governo do Estado inaugura novo sistema de abastecimento Com reservatório e mais de 30 km de tubulações, sistema Cabuçu

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Governo do Estado, por meio da Cedae, inaugura nesta sexta-feira (11/5), às 15 horas, na Rua Colorado s/nº, no bairro Valverde, Nova Iguaçu, o novo sistema de abastecimento de água de Cabuçu Baixo. Abastecido pela nova adutora da Baixada Fluminense, o sistema vai garantir a melhoria do fornecimento de água para as localidades de Cabuçu, Palhada, Valverde, Campo Alegre e Ipiranga, beneficiando diretamente uma população de 51 mil habitantes.

O sistema é composto pelo novo reservatório Cabuçu Baixo, com estrutura de concreto e capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água; 32 quilômetros (km) de troncos distribuidores de água com diâmetros de 100 milímetros (mm) a 700 mm; 13 travessias sobre rios e 432 metros de tubulação adutora de 600 mm de diâmetro.

O novo sistema é parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões – já em andamento – que reúne os programas Novo Guandu e Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense, que vão ampliar o fornecimento de água para toda a região da Baixada.

Além deste, outro sistema de abastecimento em Nova Iguaçu – Cabuçu Alto – já está em fase de conclusão, com 98% das obras concluídas e deve entrar em operação até junho. O sistema inclui um novo reservatório e um booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede) e vai melhorar o abastecimento de 34 mil habitantes de Campo Alegre, Jardim Palmares, Palhada e Riachão.

Inauguração de novo sistema de abastecimento de água em Nova Iguaçu
Data: Sexta-feira (11/5)
Horário: 15h
Local: Rua Colorado, s/nº, Valverde, Nova Iguaçu.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.