© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nova Friburgo troca equipe responsável pela coordenação de imunização contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a mudança após as solicitações da população.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Nova Friburgo decidiu que a partir desta semana a Atenção Primária ligada a Subsecretaria de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, será a responsável pela coordenação da imunização no município. Antes, a responsabilidade estava com a Vigilância em Saúde, que continuará auxiliando nas demandas, conforme necessário. 

Após a prefeitura reconhecer os erros em relação à vacinação, diante do clamor popular, a gestão decidiu realizar essa troca integral, na expectativa que a imunização avance mais rapidamente e que agora as decisões sobre as vacinas estejam agregadas junto à Atenção Básica. Essa equipe será responsável em elaborar novas estratégias para que a cobertura vacinal aumente em Nova Friburgo.

O prefeito Johnny Maycon disse que toda vez que a população alertar o governo municipal sobre possíveis irregularidades, inércia ou falta de comprometimento de agentes públicos, todas as medidas serão tomadas a fim de garantir melhoria nos serviços. 

A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, informou que a pasta entende que a imunização aplicada com as equipes de Atenção Básica poderá ser mais produtivo para a campanha de vacinação da cidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.