Foto: Reprodução

Nova Friburgo realiza o 1º Empretec só para mulheres no Estado do Rio 

Programa tem metodologia da ONU, aplicada em 50 países
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um dos principais programas de Empreendedorismo do mundo está inovando e formando turmas com direcionamentos estratégicos para empreendedores de segmentos específicos. No Estado do Rio de Janeiro, já foi lançado o Empretec Rural e um outro voltado para Startups. Agora, é a vez do Empreendedorismo Feminino ganhar uma turma exclusiva e a primeira cidade a desenvolver uma turma só com mulheres no Estado do Rio de Janeiro, é Nova Friburgo, na Região Serrana. Na próxima terça-feira, dia 21, às 19h, o Sebrae Rio – única instituição habilitada para aplicar o Empretec no Brasil, vai realizar a palestra O caminho do Sucesso, que oferece uma espécie de “degustação” sobre os temas que são abordados no seminário. O evento é gratuito e vai acontecer no Espaço Arp. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.office.com/r/2HHhXZQc5R 

Quem desejar, poderá fazer sua inscrição no local e para participar do seminário Empretec para Mulheres, que será realizado entre os dias 11 e 16 de julho. A participação só estará garantida após entrevistas que vão acontecer entre os dias 27 de junho e 01 de julho.  O seminário será ministrado pelo renomado Fernando Gameleira, facilitador do seminário há 24 anos. Gameleira foi também facilitador de uma turma do Empretec para mulheres na Índia.

“Essa experiência mostrou que empreendedores são semelhantes no mundo todo, não importa sexo, etnia ou língua materna. As indianas interagiram bastante e puderam vivenciar a metodologia que hoje está presente em mais de 40 países. Foi uma experiência ímpar”, comentou Gameleira.  

“Vale ressaltar que atuamos com o Seminário na nossa região desde 1999 e realizamos mais de 60 turmas, com aproximadamente 1500 participantes – de Santa Maria Madalena até Cachoeiras de Macacu. No entanto, essa é a primeira vez que teremos uma turma exclusiva para mulheres e vamos seguir incentivando o Empreendedorismo Feminino na nossa região”, contou a analista do Sebrae Rio em Nova Friburgo, Roselane Muzy.  

Segundo o Gestor do Empretec do Sebrae Rio, Renan Barbosa, no mundo todo, são mais de 500 mil ‘empretecos’. “O Brasil é o país em maior destaque de ‘empretecos’, com aproximadamente 300 mil concluintes, o que corresponde 60% de formação apenas no Brasil. Ao longo da jornada, o Empretec irá maximizar o potencial empreendedor do indivíduo, despertando as oportunidades de negócios existentes, além da ampliação da sua capacidade de resiliência perante as adversidades”, comenta. 

Serviço:  

Data: 21 de junho 

Horário: 19h 

Endereço: Espaço Arp – Avenida Conselheiro Julius Arp – Bloco 2, n° 221 

Mais Informações pelo tel: (22) 2523-6908 / 99818-3180 WhatsApp

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.