Nova Friburgo participa de Fórum Estadual de Agricultura

Exposição e venda de artesanato produzido com criatividade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O vice-prefeito de Nova Friburgo, Serginho, e o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva, participaram na última quinta-feira, 10, no Palácio Guanabara, do Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença do governador, Cláudio Castro, do secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, prefeitos e deputados.

Durante o fórum foram apresentados dados sobre a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado. Uma boa notícia foi apresentada no evento e contemplará o município. Foi lançado o Projeto Mercado Produtor que, em parceria com os municípios, o estado irá construir mercados locais a fim de incentivar o consumo dos produtos provenientes da agricultura familiar do Rio de Janeiro.

Marcelo Silva disse que esta é uma ótima notícia para Nova Friburgo e para o produtor familiar do município. “Vamos fazer o levantamento do terreno e apresentar ao estado, pois a obra ficará a cargo deles. Cabe à prefeitura ceder o espaço”, comentou o secretário municipal de Agricultura. 

A ideia é utilizar o espaço para fomentar, inclusive, o turismo rural em Nova Friburgo e incentivar a visitação e a venda direta para os friburguenses. “Um espaço como este possibilitará que toda a produção local seja comercializada, desde legumes, verduras, frutas e flores, até produtos da agroindústria, como queijo e geleias. São mais de 80 produtos que poderão ser colocados neste mercado para comercialização, uma oportunidade a mais para valorizar a produção local”, salientou Marcelo. A previsão do estado é de que o projeto possa ser colocado em prática em Nova Friburgo ainda neste ano.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.