NOVA FRIBURGO: Palestra gratuita aborda gestão ambiental para Micro e Pequenas Empresas O objetivo do evento é mostrar para os empresários que, com ajustes simples, é possível reduzir custos e se adequar à legislação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Muitas empresas de pequeno porte desconhecem as obrigações ambientais que precisam cumprir. Pensando nisso, a Firjan no Centro-Norte Fluminense vai realizar na quinta-feira, 25 de outubro, uma palestra gratuita com o tema Gestão Ambiental para Micro e Pequenas Empresas. O evento acontece a partir das 9h no auditório do Espaço da Moda da Firjan SENAI, em Nova Friburgo.

A Política Nacional de Resíduos, que já completa 8 anos, traz responsabilidades claras para o poder público, indústria, comércio, consumidores. As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) também precisam ter um plano para gerir os resíduos que geram, além de estar atentas às regras da logística reversa de resíduos pós-consumo, como as embalagens. O objetivo do evento é mostrar para os empresários que, com ajustes simples, é possível reduzir custos e se adequar à legislação, ficando regulares ambientalmente e apresentando diferencial competitivo.

A palestra vai tratar das principais obrigações ambientais relacionadas a MPEs e aprofundar sobre a gestão de resíduos industriais. “É muito comum que as empresas não consigam identificar quais leis e normas estão associadas à sua atividade, mesmo que sejam simples e de baixo impacto ambiental”, explica Carolina Zoccoli, especialista em meio-ambiente da Firjan. Haverá abertura para perguntas dos participantes.

As inscrições devem ser feitas no site www.firjan.com.br. O Espaço da Moda da Firjan SENAI, onde será realizado o evento, fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, número 85, no Centro de Nova Friburgo.

Fonte: Firjan

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.