Foto: Divulgação/PMNF

Nova Friburgo intensifica trabalho de poda em árvores visando a segurança da população

Nos últimos dias, a equipe de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a poda em árvores localizadas na Vilage, no Paissandu, na Fazenda Bela Vista, no Cônego, e no Centro, na Rua Mac Níven e na Praça Demerval Barbosa Moreira.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando o trabalho de manutenção da arborização em espaços públicos, com poda preventiva e emergencial. Com a aproximação do verão e, consequentemente, o aumento da incidência das tempestades e rajadas de ventos, a queda de galhos em ruas e praças torna-se algo perigoso, colocando em risco motoristas e pedestres. 

Nos últimos dias, a equipe de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a poda em árvores localizadas na Vilage, no Paissandu, na Fazenda Bela Vista, no Cônego, e no Centro, na Rua Mac Níven e na Praça Demerval Barbosa Moreira. Em conjunto com as subprefeituras de Lumiar e São Pedro da Serra, Conselheiro Paulino, Olaria, Cônego e Cascatinha, a secretaria de Serviços Público fez o corte e retirada de bambuzal em Lumiar, no bairro da Graça e na Rua Lafaiete Bravo Filho. Nas Braunes também foi realizada uma ação de retirada de bambus. 

“Estamos realizando podas todos os dias da semana, em todas as partes do município, tanto podas preventivas, quanto emergenciais. E com o acompanhamento do engenheiro florestal que atua no Horto Municipal, buscamos prevenir quedas de galhos e também cuidar do crescimento saudável das árvores” – destacou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.

O secretário municipal de Defesa Civil, Major Evi Gomes, explica que o serviço de poda consiste na eliminação ou retirada de partes de uma planta, com o objetivo de dar melhor forma e equilíbrio entre a folhagem e floração, podendo ser dividida em poda de limpeza, formação e de condução. Na poda de limpeza ou manutenção é realizada a retirada de galhos velhos e doentes, das partes infestadas por insetos e dos galhos partidos em consequência de ventos e tempestades. 

“Com a proximidade do verão, a ocorrência de chuvas fortes com ventos, aumenta bastante o número de eventos com queda de árvore e ou galhos” – salientou o Evi. A Defesa Civil orienta que, havendo dúvidas quanto a necessidade de uma poda de limpeza, o cidadão deve entrar em contato através do telefone 199 e solicitar uma vistoria.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.