O Festival de Inverno em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, terá programação gratuita e pretende valorizar o artista local, sem deixar de contar com nomes do cenário nacional. Comemorando o bicentenário de Nova Friburgo, o evento trará atrações para o cotidiano das pessoas, como, por exemplo, o projeto “Música na Rua”, com apresentações em formato pocket na Avenida Alberto Braune. O evento que é organizado pelo governo municipal vai até o dia 17 de julho.

A programação foi ampliada para ocupar diferentes espaços públicos. Haverá eventos na Catedral São João Batista, nas praças Marcílio Dias (Paissandu) e Lafayette Bravo (Conselheiro Paulino), Fundação Dom João VI, Country Clube e Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, que terá um espaço gourmet no estacionamento.

Entre os destaques da programação estão maratonas de piano entre os dias 11 e 13 de julho, no teatro do Country Clube; comemorações pelo Dia Mundial do Rock, na sexta-feira (13); Banda Sinfônica Campesina Friburguense, na Praça Marcílio Dias; Orquestra de Câmara Cesgranrio Indiana Nomma, no sábado (14); e um encontro de corais também no sábado, denominado Cantos de Nova Friburgo, na Catedral de São João Batista.

O premiado compositor e instrumentista Hamilton de Holanda será a atração do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura no dia 11/07. No palco, seu bandolim de 10 cordas é elegantemente acompanhando pelo contrabaixo acústico de Guto Wirtti e pela sanfona de Marcelo Caldi.

 

Confira a programação para o dia 11/07:

13h – Música na Rua
Avenida Alberto Braune
Com Euphonia, Duo violão e violino e Nick James, guitarra instrumental

13h às 19h – Exposição: As cores da cidade
Soc. Fotográfica de Nova Friburgo
Fund. D. João VI

16h às 18h30 – Semana Literária
Biblioteca Municipal (Programação em anexo)

19h – Maratona Pianística com Patrícia Glatzl e FelipeNaim
Teatro Country Clube

20h30 – Hamilton de Holanda | Trio Mundo
Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura

 

Fonte: Prefeitura de Nova Friburgo

Crédito da foto: Marcos Portinari