Nova Friburgo detecta seis novos casos de variantes da Covid-19 no município

Pela primeira vez, foram registrados infectados com a cepa Delta, que é considerada mais contagiosa.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, detectou seis novos casos de variantes da covid-19 na cidade. Sendo que, pela primeira vez, foram registrados infectados com a cepa Delta, que é considerada mais contagiosa.

Da variante indiana, B1.617-2 (Delta), foram identificados quatro casos, dois homens e duas mulheres, com idades entre 01 e 49 anos, dos bairros: Cascatinha, Nova Suíça, Olaria e um endereço não identificado. 

Também foram encontrados dois novos casos da brasileira P1, denominada Gama,  um homem e uma mulher de 30 a 49 anos. Esses são moradores de Conselheiro Paulino e Loteamento São Jorge. 

Os casos foram descobertos após o sequenciamento genômico feito pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) com as amostras coletadas e enviadas à capital pelo município. É importante ressaltar que todos os contaminados tiveram os sintomas em junho e julho, e todos eles já passaram pelo período de infecção.

A Vigilância Epidemiológica de Nova Friburgo realizou o contato com alguns desses pacientes e todos eles estão bem. Lembrando que é necessário manter as medidas restritivas para frear a contaminação pela covid-19, através do uso de máscara da forma correta, higienização correta das mãos com álcool em gel e o distanciamento físico. Além, é claro, da vacinação de primeira e segunda dose para completar o esquema de imunização.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Boa Esperança, em Lumiar, foi a locação principal do filme “os sapos”, movimentando a cultura e a economia de Nova Friburgo

A produção contou com apoio do Polo Audiovisual SerraAção e de outros produtores de cinema locais, além da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Ordem e Mobilidade Urbana e Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária, que é vinculado à Subsecretaria de Vigilância em Saúde, além da Subsecretaria de Comunicação Social e da Guarda Civil Municipal.

Comentários estão fechados.