Guarda Civil, Polícia Militar e CPTrans realizaram mais uma edição do choque de ordem em ruas do Centro na noite dessa sexta-feira (27.04). Foram registradas 34 notificações e uma pessoa foi detida por posse de maconha. A ação ocorreu nas ruas Nelson de Sá Earp e 13 de Maio e entorno.

Novamente foi utilizado o expediente de colocar grades para impedir que veículos estacionassem de forma irregular sobre calçadas no lado par da Nelson de Sá Earp.

“Essa medida já havia mostrado bons resultados na edição passada e foi repetida agora. Sem os carros amontoados na calçada, o fluxo de pessoas fica melhor e isso acaba ajudando também o trânsito na região, já que a rua fica livre e não há pessoas tendo que andar na via, exigindo maior atenção do motorista”, ressalta o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni, que destaca o objetivo do choque de ordem.

“A intenção é que todos possam se divertir sem que isso cause prejuízo para as demais pessoas que não estão naquele contexto, seja outros pedestres ou mesmo moradores próximos”, diz Calomeni.

As notificações foram por som alto em veículos, uso de celular durante a direção, estacionamento em calçada e ponto de ônibus na 13 de Maio. Além disso, um homem foi conduzido para a delegacia após um cão de detecção encontrar maconha em posse dele.

Essa foi a terceira edição do choque de ordem em 2018, totalizando 99 ocorrências. A ação foi implementada no ano passado, que registrou 150 ocorrências em seis oportunidades, a maior parte por estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e tráfico de drogas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP