PETRÓPOLIS MOSTRA ALTA EM ÍNDICES DE LESÃO CORPORAL, ESTUPROS E AMEAÇAS

A diretora-presidente do instituto de Segurança Pública Adriana Mendes, disse na quarta-feira (29), que ”embora os índices de violência contra a mulher serem baixos em comparação ao Estado do Rio, o atendimento precisa ser mais fortalecido para que possam diminuir ainda mais os altos índices de violências contra a mulher”. Adriana esteve na Casa dos Conselhos para apresentar os dados obtidos pelo Dossiê Mulher, que em 2019 reuniu levantamentos do ano passado. De acordo com o documento apresentado, em 2018, houve registros de 861 casos de lesão corporal, 931 ameaças e 118 estupros. Foram apresentados também dois homicídios dolosos ( quando não há intenção de matar), contra seis no mesmo período do ano passado.

JOVENS PETROPOLITANOS SERÃO BENEFICIADOS PELO PROGRAMA ID JOVEM

O programa do governo federal Identidade Jovem ( ID Jovem ) possibilita homens e mulheres de 15 a 29 anos que possuam uma renda familiar de até dois salários mínimos, o direito de viajar o país de forma gratuita, assistir a shows, peças teatrais, eventos esportivos e culturais, pagando a metade do preço. Para receber os benefícios, os jovens precisam estar escritos no Cadúnico ( Cadastro Único para Programas Sociais ). Em Petrópolis, o programa é executado pela Coordenadoria de Juventude juntamente com a Secretaria de Assistência Social. ” O jovem poderá viajar pelo país sem ter que desembolsar uma fortuna. Dessa maneira, participa de eventos artísticos e esportivos, que serão de grande valia para cada jovem incluído”. Diz o coordenador da Juventude, Wesley Barreto. As informações estão disponíveis no site www.juventude.gov.br/idjovem.

SECRETÁRIA EXECUTIVA DE COMISSÃO NACIONAL DIZ QUE NÚMEROS DE FUMANTES CAEM NO BRASIL

A Dra. Tânia Cavalcante em entrevista a Agência Brasil afirmou que ”o número de fumantes no Brasil com mais de 18 anos era de 10% em 2017, o equivalente a mais de 15 milhões de pessoas”. A Organização Mundial da Saúde ( OMS ), vem contribuindo para a redução do números de fumantes, que vinha ocorrendo no país em anos anteriores. A Convenção- Quadro é primeiro tratado internacional de saúde pública, tendo o objetivo de reduzir o tabagismo global.

PREFEITURA DE PETRÓPOLIS INVESTIU CERCA DE 3,3 MILHÕES EM PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E QUADRAS ESPORTIVAS

A prefeitura promoveu obras de pavimentação em três ruas da cidade, sendo elas, Floriano Peixoto, Alberto Torres e Caldas Viana no centro. O fluxo é de cerca de 800 veículos por hora, incluindo 70 coletivos. O projeto forma o programa Mais Asfalto, que faz investimentos em vias de grande movimento e bairros populosos, além de ruas que servem de itinerário de linhas de ônibus, com 176 vias atendidas só este ano. Serão reformadas também cinco quadras esportivas, sendo elas: Amazonas (Quitandinha), Vila São José (Bingen), Comunidade Oswaldo Cruz (Valparaíso), Comunidade do Alemão (Retiro) e Vale do Carangola.