No Siméria, transportes escolares não chegam devido a falta de manutenção da via

Foto: Divulgação

Moradores e usuários da Rua Presidente Sodré, antiga Rua do Esqueleto, no bairro Siméria, reclamam da falta de manutenção da via. De acordo com moradores, devido aos buracos o transporte escolar está sendo prejudicado, uma vez que os motoristas não querem mais subir para deixar os alunos.

Em nota a Prefeitura afirma que a via já passou por manutenção este ano , todavia ela já está inclusa no programa de serviços. Segue a nota da Prefeitura: “A Rua Presidente Sodré, no Siméria, foi atendida pelo Mais Asfalto em março, mas a Secretaria de Obras incluiu a rua novamente na programação de serviços do programa. Em cinco meses e meio, o programa promoveu a manutenção viária em 178 ruas de 44 bairros de todos os distritos da cidade”, concluiu.

A partir do dia 26 empresas estão proibidas de distribuir sacolas plásticas

Foto: Divulgação

A lei que põe fim as sacolas plásticas foi sancionada no ano passado, mas passa a entrar em vigor a partir desse mês. Os mercados da cidade já começaram a se preparar e os consumidores devem se prevenir também.

A partir do dia 26 as empresas que trabalham com sacolas plásticas estão proibidas de distribuí-las aos seus clientes já que tiveram um ano para se adaptar ao novo decreto. No Centro da cidade já tem empresas que estão se adequando a nova norma, um cartaz que foi posto em frente a um mercado no centro já vem avisando seus clientes desde o mês passado.

Foto: Divulgação

O gerente de um outro mercado diz que a empresa só comprou sacolas plásticas para durar até o dia 26, e conta que já encomendou sacolas biodegradáveis, que é a recomendada pelo estado, já que essas são sacolas com 51% de fontes renováveis.

Segundo uma outra rede de supermercados, as novas sacolas biodegradáveis já estão sendo distribuídas aos seus clientes e que a partir do dia 26, o mercado passará a cobrar um preço de custo. Os clientes poderão conferir o valor na Nota Fiscal, sacolas de ráfia ou o uso de papelão são alternativas indicadas.

‘Magníficas’ empoderamento feminino na Casa Cláudio de Souza

Foto: Divulgação/Casa Cláudio de Souza

Fabiana Hutten e Danielle Amorim vão ministrar o evento ‘Magníficas’, um workshop totalmente gratuito e com classificação livre. Assuntos como: Inteligência emocional, auto-estima, poder da auto responssabilidade, desenvolvimento feminino e além de focos e objetivos da mulher.

A palestra tem como objetivo a importância da mulher na sociedade, sua conscientização e atitudes fundamentais a serem tomadas para a melhoria do país.

Alunos da rede pública participam de atividades sobre a Semana do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A programação da Semana do Meio Ambiente foi marcada pela inauguração do canteiro de plantas medicinais que foi idealizada especialmente para os alunos da rede municipal. O evento começou nessa quarta-feira (12), e termina sexta feira com exibição de vídeos.

“Todo conhecimento adquirido pelos jovens é repassado para a comunidade, eles são ótimos multiplicadores de boas ações e é isso que esperamos que ocorra após a realização dessas atividades”, disse a secretária de Educação Márcia Palma.