Notícias que deram o que falar

Rua sem asfalto e com possibilidade de cair gera preocupação a moradores

Foto: Divulgação

A rua Joaquim Cesário da Costa começou a ceder colocando em risco o direito de ir e vir de quem necessita, e até o momento nenhum órgão competente compareceu para ver essa situação.

No local moram pessoas com deficiências, idosos e até crianças que ficam brincando na rua correndo o risco de caíram na ribanceira, e com esse problema carros pesados não podem subir, impossibilitando também até o socorro chegar.

Moradores reclamam que quando chove fica impossível de caminhar na rua, uma vez que não tem asfalto e a lama junto com a chuva deixa a rua completamente alagada e suja, além disso, eles também questionam o motivo da rua ainda não ter sido incluída no cronograma de asfaltamento da prefeitura.

Samu pode levar pacientes para hospitais privados

Foto: Divulgação

O projeto permite que pessoas atendidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) possam ser levadas até uma unidade de saúde privada, até então, somente pessoas acidentas podem ser beneficiadas desse serviço.

O projeto irá garantir que pacientes com planos de saúde terão o direito de serrem assistidos em qualquer hospital de referência do serviço solicitado, disse o vereador Hingo Hammes.

Para o paciente ser atendido na rede privada, basta que ele ou alguém responsável solicite a equipe, o Samu só poderá ter autonomia dessa atitude se considerar que o caso seja de extrema urgência.

Corpo de Bombeiros monta operação com um helicóptero para resgatar senhor que se machucou na Travessia Petrópolis-Teresópolis

Foto: Divulgação

Um homem de 47 anos se machuca em trilha de Petrópolis, e não consegue se locomover para sair do local que é de difícil acesso.

O Corpo de Bombeiros montou uma operação com um helicóptero para fazer o resgate da vítima. Segundo os militares, a vítima estava fazendo a Travessia Petrópolis-Teresópolis e machucou o joelho próximo à pedra conhecida como Castelos do Açu.

Operação Inverno acolhe e ajuda moradores de rua

Foto: Divulgação

Realizada pela Secretária de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil, a Operação Inverno é uma campanha que visa o acolhimento de moradores de ruas durante todas as noites de inverno. O NIS (Núcleo de Integração Social) vem ampliando cada vez mais o número de vagas para essas pessoas que necessitam dessa atenção em especial.

Até o primeiro dia de Setembro, os assistentes sociais irão intensificar suas rotas por entre as ruas da cidade para acolher pessoas com mais vulnerabilidade, essas pessoas serão direcionadas para ambientes aquecidos e com os cuidados adequados.

Foto: Divulgação

Em 2018 mais de 1.500 pessoas foram atendidas por esse projeto, recebendo comida, lanche noturno e até café da manhã. Na parte da manhã todos aqueles que quiserem, poderão se encaminhar até o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Que fica localizado na Rua Souza Franco, além disso, é disponibilizado também, banho, alimentação e até local para os pertences dessas pessoas sejam armazenados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment