Brinquedos feitos à mão formam a exposição “Patinando pela História”

Foto: Divulgação

A mostra “Patinando pela História” está em cartaz no Centro de Cultura Raul de Leoni, inspirados nas décadas de 1940, 1950 e 1960, o artista Antônio Caetano traz de volta brinquedos feitos à mão, o público poderá se encantar com mais de trinta brinquedos feitos dos mais variados materiais, como madeira, latas, cordas e caixas.

A exposição tem como objetivo mexer com a lembrança daqueles que brincaram com bonecas, carrinhos, entre outros, feitos artesanalmente, e também mostrar para as crianças um outro tipo de brinquedo. A exposição está entre as selecionadas no Edital de Ocupação de Galerias do Centro de Cultura Raul de Leoni, visando a ocupando os espaços destinados às Artes Visuais.

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá – Centro, a exposição vai até o dia 27 de julho, a entrada é franca, a Galeria Van Dijk fica aberta de segunda a sexta-feira, de 10h as 17h, e sábado de 13h as 17h, a classificação é livre.

Empresários da Rua Teresa fazem abaixo-assinado pedindo revitalização do turismo

Foto: Divulgação

A Rua Teresa, é um dos maiores pólos de moda da região Serrana, além de ser uma grande fonte de geração de empregos, o potencial no que diz respeito às duas questões citadas não tem sido aproveitado. Foi protocolado um abaixo-assinado, com observações e solicitações, visando um melhor aproveitamento do pólo. O documento prevê a extinção de multas aos veículos dos turistas que realizam compras no pólo, com a apresentação da nota fiscal, o dono pagaria apenas o valor de uma hora.

Foto: Divulgação

Com isso mais turistas seriam atraídos, já que os visitantes que passam pela região, se queixam de não se sentirem a vontade para realizar suas compras, já que a qualquer momento correm o risco de serem multados.

A Bauernfest é vista pelos empresários como uma excelente oportunidade de direcionar o turismo nacional e internacional para a Rua Teresa e para toda a cidade. A solicitação de apoio à Prefeitura nessa questão surgiu após o Natal Imperial, onde diversos pontos turísticos da cidade apareciam lotados, não havendo nenhum direcionamento para a Rua Teresa.

Cortesias da Rede Cinemaxx para quem doar agasalhos

Foto: Divulgação

Com a iniciativa da Rede Cinemaxx, a campanha ”Doe Amparo” recolhe cobertores, casacos, calças e acessórios de inverno para quem mora na rua, com o apoio do Gabinete da Cidadania da Prefeitura de Petrópolis, as peças serão distribuídas a quem necessita.

Os interessados em ajudar, basta comparecer ao Cinemaxx mais próximo e efetuar as doações de 06 de junho a 03 de julho. Quem doar um cobertor ganhará um par de ingresso, quem doar uma calça ou um casaco ganha um ingresso, luvas, meias e gorros serão aceitas também.

Para mais detalhes da campanha, basta comperacer a qualquer bilheteria Rede Cinemaxx Mercado Estação, Top Cine Hiper Shopping ABC ou acessar www.cinemaxx.com.br

Neymar perde a camisa 10 para o craque da Europa Willian

Quem defende a camisa 10 do Brasil agora é o craque do Chelsea, Willian. Ele usará a camisa 10 de acordo com a regulamentação da Copa América, após a Conmebol ter recebido o lauto que aponta a lesão sofrida por Neymar durante o a disputa contra o Catar por 2×0

.O meia-atacante já defendeu a camisa amarela em outras disputas e tem bastante experiência com o grupo, Willian já está a caminho do Brasil, e vai desembarcar em Porto Alegre na manhã de sábado, já que domingo o Brasil enfrentará Honduras as 16h no Estádio Beira-Rio.

Foto: Divulgação

Willian estava em israel de férias, o último jogo da temporada foi no dia 29 de maio, aonde o Chelsea jogou contra o Arsenal e foi campeão da Liga Europeia. A estréia do atacante foi em 2011 no Amistoso contra o Gabão, ao todo Willian já teve 70 convocações, jogou 65 vezes e fez 8 gols