Notícias que deram o que falar

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A partir de hoje os estudantes já podem se inscrever para o Sisu

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Sisu ( Sistema de Seleção Unificada ). Em todo o país serão disponibilizadas 59.028 vagas em 76 instituições de ensino de todo o país, as inscrições serão aceitas até sexta-feira (7). O resultado da chamada sairá no próximo dia 10, e só poderão se inscrever quem obteve nota maior que zero na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As matrículas podem ser feitas a partir do dia 12 de junho e se estenderá até o dia 17 do mesmo mês, aqueles que se inscreveram e não foram selecionados, poderão aguardar na fila de espera de 11 a 17 de Junho, a convocação dos mesmos acorrerá depois do dia 19. Os candiados poderão se inscrever em até duas vagas de sua preferência. Para mais informações sobre as inscrições é só acessar www.sisu.mec.gov.br

Está aberta a licitação para a reforma do Palácio de Cristal

Foto: Divulgação

Depois de mais de um ano, foi divulgado o edital de licitação para melhorias no Palácio de cristal. A empresa vencedora cuidará de detalhes básicos, mais não menos que importante. Acessibilidade, hidráulica e elétrica são os principais critérios para a nova gestão do Palácio. As empresas interessadas deverão comparecer no Departamento de Licitações, que se localiza na Av. Barão do Rio Branco.

A vencedora da licitação deverá encontrar uma jornada complicada para a reforma desse ponto turístico, pontos como infiltração, rachaduras, banheiros e acessibilidade são os quesitos que mais precisam de atenção. Anualmente, o Palácio de Cristal é visitado por milhares de turistas de todo o Brasil. ”A cidade é muito bonita e encantadora”, disse uma turista.

Começou nesta semana a feira do desapego no Cefet em Petrópolis

Foto: Divulgação

A arrecadação será feita até o fim desta semana, mais de 300 itens foram doados para a feira, como roupas, sapatos, livros, utensílios de casa entre outros. De acordo com os organizadores, todos os participantes podem pegar qualquer item, sem que haja cobrança.


O evento tem como objetivo promover a conscientização sobre o consumo. ”O acúmulo desnecessário não é legal”, disse o aposentado Luiz Eduardo Pereira. Quem tiver interesse em participar da feira do desapego pode levar para o campus Petrópolis os objetos que desejam doar, basta está em bom estado de conservação. A feira está montada no saguão principal do campus Petrópolis, e vai até sexta-feira (7), das 7h às 22h30.

Primeira insulina inalável do Brasil é aprovada pela Anvisa

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou a comercialização da primeira insulina inalável do Brasil. O registro do produto foi aprovado na última quinta-feira e publicada no Diário Oficial da União, a nova insulina é comercializada em pó, em cartuchos com três tipos de dosagem, ela é destinada a pacientes com diabetes, que por meio de um inalador poderá fazer o uso do remédio.

Nele é encaixado um cartucho para que o pó seja inalado, logo a substância é levada ao pulmão e absorvida pela corrente sanguínea, para reduzir os níveis de glicemia.

”A insulina inalável tem um perfil de ação único e muito mais rápido do que a insulina administrada de forma subcutânea, mesmo a mais rápida das insulinas começará a agir, até ser absorvida pela pele, dentro de quarenta minutos o seu efeito terá duração de 4 ou 5 horas. A insulina inalável é absorvida rapidamente pela corrente sanguínea e começa a agir em 10 minutos, com pico de ação em 15 minutos, e um efeito que dura de 2 a 3 horas”, comenta o Dr. Freddy Eliaschewitz, assessor científico da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes ).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Notícias que deram o que falar

No Siméria, transportes escolares não chegam devido a falta de manutenção da via Moradores e usuários da Rua Presidente Sodré, antiga Rua do Esqueleto, no

Notícias que deram o que falar

Dia dos Namorados estimula empresários a investir em atrativos diferentes Empresários vêm buscando novos atrativos pra atrair clientes, como campanhas diferenciadas, parcerias com empresas, restaurantes

Notícias que deram o que falar

Rua sem asfalto e com possibilidade de cair gera preocupação a moradores A rua Joaquim Cesário da Costa começou a ceder colocando em risco o

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.