Atlético Mineiro x Botafogo: Saiba tudo sobre a Grande Final da Libertadores 2024
A tão aguardada decisão da Copa Libertadores da América 2024 será disputada neste sábado, 30 de novembro, a partir das 17h
A tão aguardada decisão da Copa Libertadores da América 2024 será disputada neste sábado, 30 de novembro, a partir das 17h (horário de Brasília), o Monumental de Núñez, estádio tradicional do River Plate, em Buenos Aires, será o palco da final. O duelo entre Atlético Mineiro e Botafogo promete ser de alto nível, com duas equipes vivendo uma grande temporada e em busca da consagração continental.
O Caminho do Atlético Mineiro até a Final
O Atlético Mineiro chega à sua segunda final de Libertadores da história com uma trajetória de alto desempenho. Na fase de grupos, o time comandado por Milito liderou sua chave com consistência, superando equipes tradicionais como Peñarol, Rosario Central e Caracas.
Nas oitavas de final, o time mineiro enfrentou o San Lorenzo e avançou sem maiores dificuldades. Na fase seguinte, o time teve que encarar o atual campeão Fluminense, e após a derrota na partida de ida, o Galo reverteu o placar e avançou. Já na semifinal, o Atlético se deparou com o temido River Plate. Na ida, com uma vitória por 3 a 0 deu ao time a vantagem necessária para avançar a decisão.
Agora, para a grande Final, o Atlético Mineiro deve ir a campo com a seguinte escalação: Everson, Lyanco, Battaglia, Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera e Guilherme Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson.
A equipe busca redenção após chegar à final da Copa do Brasil e perder para o Flamengo.
O Caminho do Botafogo até a Final
Do outro lado, o Botafogo, comandado pelo técnico Artur Jorge, viveu um mar de emoções ao longo da competição. Apesar de ter ficado em segundo lugar em seu grupo, atrás do Junior Barranquilla, o time carioca se mostrou imbatível nas fases seguintes.
Nas oitavas de final, o Glorioso surpreendeu o Palmeiras, eliminado um dos favoritos ao título. Já nas quartas de final, o time levou a melhor sobre o São Paulo, com uma decisão emocionante nos pênaltis. Na semifinal, o Botafogo enfrentou o Peñarol, que havia eliminado o Flamengo na fase anterior. Na ida, o Botafogo aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 e praticamente selando a classificação histórica do clube.
O Alvinegro carioca, provavelmente não poderá contar com o defensor Bastos e deve ir a campo com a seguinte formação: John, Vitinho, Adryelson, Barboza, Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus. Esta campanha já é histórica para o time carioca, é a primeira vez que o Botafogo chega a uma final de Libertadores e busca finalizar a temporada com o título da gloria eterna.
COMENTÁRIOS