Cadela é adotada após ter sido retirada de mercado onde vivia
De acordo com a denúncia, o animal vivia no entorno de um supermercado, em Corrêas, e recebia o cuidado de alguns colaboradores, mas acabou sumindo do local
"Mel Vitoria", a “cadelinha comunitária” que morava nos arredores de um supermercado, em Corrêas, foi adotada após ser localizada em Itaipava, distrito de Petrópolis. Relatos dizem que a cachorrinha teria sido abandonada em posto de combustível por um gerente do estabelecimento que não estaria satisfeito com sua presença na loja.
A denúncia sobre o abandono, que foi registrada na 106ª DP, em Itaipava, informa que a “cadelinha comunitária” já era conhecida e recebia cuidados de alguns funcionários como alimentos e água diariamente. Acostumados com a presença fiel da cachorra, alguns colaboradores notaram sua ausência nos últimos dias, afirmando terem visto o animal pela última vez no sábado (23). Após o sumiço repentino foram levantadas as suspeitas sobre as causas do desaparecimento.
Em busca de localizá-la, populares divulgaram nas redes sociais o sumiço e solicitaram auxílio do projeto "Nas garras da Lei", que conta diretamente com o trabalho voluntário da Polícia Civil, com o objetivo de combater os crimes de abandono e maus tratos a animais.
Após o trabalho de buscas a cachorrinha foi localizada e resgatada na quarta-feira (27), no Castelo de Itaipava. Populares do local acolheram ela perdida e faminta e rapidamente solicitaram o apoio do projeto "Nas garras da Lei", que até o momento, já realizou 16 resgates de cães desnutridos na cidade.
Segundo as informações compartilhadas com exclusividade ao GIRO Serra, depois de ser acolhida, "Mel" ganhou um lar definitivo e também um novo nome. Agora ela é chamada de “Charlotte”.
Nossa equipe entrou em contato com a rede de supermercado onde a cadelinha vivia para apurar e esclarecer os fatos citados acima.
Confira o posicionamento do supermercado:
A equipe, sempre preocupada com o bem-estar de todos, incluindo os animais, informa que um cão foi encontrado perdido dentro da loja em Corrêas. A equipe fez o possível para auxiliar o animal, mas ele se mostrou resistente a sair do local.
Com o objetivo de garantir a segurança do cão e oferecer um ambiente tranquilo, o gerente da loja o levou para a casa de uma prima em Nogueira. Infelizmente, o animal fugiu do local.
A equipe lamenta profundamente o ocorrido e reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar animal. Acreditamos que todos os seres merecem respeito e cuidado, e estamos trabalhando para garantir que esse princípio seja aplicado em todas as nossas ações.
Sobre a investigação
O caso foi notificado na 106° DP, de Itaipava, onde seguirá sendo apurado e investigado. Vale destacar que o abandono de animais é crime. A Lei Federal 14.064/20, prevê a pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de outros pets.
COMENTÁRIOS