Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra envolvidos em organização criminosa chefiada por Rogério de Andrade
As investigações foram conduzidas pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil e começaram, em 2018
A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, realizam uma operação, nesta quinta-feira (28), para cumprir seis mandados de busca e apreensão contra três policiais civis e um policial penal investigados por integrarem a organização criminosa chefiada por Rogério de Andrade.
A ação ocorre em Bangu, Realengo, Taquara e Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Os agentes apreenderam celulares, notebooks e documentos nos endereços dos alvos.
As investigações foram conduzidas pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil e começaram, em 2018, a partir do conteúdo de um celular apreendido na 2ª fase da "Operação Quarto Elemento". O inquérito instaurado pela CGPOL investiga o envolvimento dos alvos em jogos de azar (caça-níqueis), na Zona Oeste, e por negociar a liberação de presos em flagrante mediante pagamentos ilícitos, na 34ª DP (Bangu).
COMENTÁRIOS