Natal Imperial começa nesta sexta (29), mas Petrópolis segue com acúmulo de lixo nos bairros
O evento atrai turistas para a cidade que buscam desfrutar das belezas e encantos natalinos, mas o cenário atual é o retrato de uma Petrópolis em crise
O Natal Imperial está programado para começar no próximo sábado (29), mas a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do estado, segue com diversos pontos de acúmulo de lixo distribuídos pelos bairros. A irregularidade na coleta de resíduos tem sido um grave problema que a população enfrenta nos últimos tempos.
Com o evento natalino chegando, a tendência é que o município receba uma grande quantidade de turistas e até mesmo em locais centrais de Petrópolis, existem registros de "montanhas de lixo". Moradores de diversos bairros são obrigados a enfrentar todos os dias, o mal cheiro causado pelos resíduos.
É válido ressaltar que a irregularidade na coleta faz com que a caçamba não suporte as sacolas de lixo despejadas pelos populares.
A cidade enfrenta uma grande crise na questão da coleta e a preparação para o Natal Imperial segue a todo vapor. O Palácio de Cristal já está sendo montado para receber turistas, que dependendo do local que passarem, poderão se deparar com acúmulos de resíduos.
O GIRO Serra entrou em contato com a prefeitura de Petrópolis, mas não obteve retorno.
COMENTÁRIOS