STJD pede suspensão preventiva do petropolitano Luiz Henrique
A expulsão de Luiz Henrique ocorreu após o atleta arremessar uma garrafa em um dos seguranças da Arena Independência
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou, nesta segunda-feira (25), um pedido pela suspensão preventiva do petropolitano Luiz Henrique, atacante do Botafogo, após expulsão no empate contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (20).
A expulsão de Luiz Henrique ocorreu após o atleta arremessar uma garrafa em um dos seguranças da Arena Independência, em Belo Horizonte. Diante da ocorrência, ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O petropolitano pode pegar de um a seis jogos a mais do que já cumpriu de punição. A denúncia será distribuída a uma comissão e julgada, com possibilidade de recurso ao Pleno. Até lá, o atleta pode atuar normalmente
Luiz Henrique poderá atuar no duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, até que a punição seja ou não efetivada. A partida ocorrerá nesta terça-feira (26), a partir das 21h30.
Além do atacante, a procuradoria solicitou ainda a suspensão da equipe de segurança do Botafogo e da Bromo segurança, empresa terceirizada que foi contratada pela organização do Independência.
Luiz Henrique é expulso por arremessar garrafa em seguranças - Foto: Reprodução/Redes sociais
COMENTÁRIOS