Seja bem vindo
Petrópolis,24/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rayssa Leal brilha e conquista o SLS Tóquio, última etapa antes do SLS Super Crown World Championship

Evento definiu os skatistas que irão disputar a Final Mundial de Skate Street, dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo


Rayssa Leal brilha e conquista o SLS Tóquio, última etapa antes do SLS Super Crown World Championship Foto: Divulgação/SLS
Publicidade

Com uma atuação brilhante, Rayssa Leal mostrou toda a sua resiliência e superou a difícil batalha contra as skatistas japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa para conquistar sua 11a etapa na Street League Skateboarding, em Tóquio. A vitória confirmou a vaga direta da brasileira à etapa final do SLS Championship Tour, a Final Mundial de Skate Street, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os últimos ingressos para o evento estão disponíveis para venda na Ticketmaster.

Rayssa chegou a sua última manobra pressionada por Akama, que liderava a etapa desde o começo, mas mostrou tranquilidade para buscar o resultado com uma nota 8.2. Campeã Olímpica, Yoshizawa também buscou até o último minuto conquistar o título em casa, mas terminou a prova na terceira posição, mesmo tendo conquistado a nota mais nota da noite entre as mulheres, um 9.1 com um Bigspin Frontside Boardslide Shuv Out.

“Estou muito animada e me sinto muito bem por vencer a etapa de Tóquio. Continuo crescendo com a competição e a final. Estou muito feliz por estar na final do Super Crown, agora minha meta é estar lá feliz, com minha família, amigos e minha equipe especial”, comemorou Rayssa. “Quero conquistar mais um 9 Club, pois no Brasil é diferente. É o meu país e é pra valer!”, completa.

Com o resultado em Tóquio, além de Rayssa, Liz Akama e Choe Covell também garantiram vaga à fase final do Super Crown.

Entre os homens, o japonês Sora Shirai confirmou o grande momento de sua carreira e conquistou o título em casa, seu segundo seguido no SLS Championship Tour após a vitória na etapa de Sydney em outubro. Entrando na etapa de manobras individuais com uma forte nota 9.2 conquistada nas voltas, Sora conquistou uma das disputas mais difíceis do ano com um incrível 9.4, superando o conterrâneo Yuto Horigome e o americano Chris Joslin.

O atual campeão do Super Crown, Giovanni Vianna, além de Nyjah Huston e Felipe Gustavo, conseguiram manter a vantagem no ranking do SLS Championship Tour e conquistaram vaga direta à final do Super Crown. Mas as performances incríveis de Shirai, Horigome e Joslin mostraram que não há nada garantido, prometendo uma disputa intensa e emocionante pela coroa mais cobiçada do skate profissional.

“Na última vez que estive no Brasil para disputar a SLS, eu me machuquei muito, então não é a melhor memória. Mas eu quero voltar e mudar isso desta vez. O Super Crown é o Santo Graal das ligas de rua, então é obviamente um sonho meu entrar e vencer”, explicou Shirai.

 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.