Seja bem vindo
Petrópolis,22/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Petrópolis 2030 sedia reunião estratégica com Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico

Encontro acontece sexta (29) na sede da CDL


Petrópolis 2030 sedia reunião estratégica com Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico Foto: Divulgação
Publicidade

O Movimento Empresarial Petrópolis 2030 avança em sua agenda para colocar a cidade na rota do crescimento com uma reunião com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Curdi, na próxima sexta (29), às 10h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Petrópolis). A conversa dará continuidade aos debates iniciados em outubro quando Curdi recebeu, na sede do órgão, no Rio, Claudio Mohammad, presidente da CDL, que capitaneia o movimento.

Em pauta, ações estratégicas para a cidade, como a criação de uma faculdade de tecnologia, a construção de um heliporto em Itaipava e a aquisição do radar meteorológico pelo estado. Outros programas em andamento, como o Segurança Presente, também fazem parte do rol de programas e projetos defendidos pelo movimento.

A expectativa para o encontro é alinhar as próximas etapas das propostas do movimento, composto por 26 entidades representativas de diversos setores produtivos da cidade, incluindo comércio, indústria, turismo e tecnologia. “Esse diálogo é um passo importante para garantir que nossas demandas sejam não só ouvidas, mas atendidas com a prioridade que merecem. Estamos otimistas com a disposição do governo Cláudio Castro em trabalhar em conjunto para transformar Petrópolis em um polo de inovação e negócios”, destaca Claudio Mohammad.

Fernanda Curdi se comprometeu a organizar reuniões temáticas mensais para aprofundar a análise e implementação dos projetos apresentados. Segundo Mohammad, a sinergia entre o movimento e o governo estadual é fundamental para viabilizar as mudanças necessárias.

“Nossa meta é colocar Petrópolis de volta no mapa do desenvolvimento e consolidar a cidade como referência em turismo e inovação até 2030. Elencamos projetos estruturais para isso, e acreditamos que com o apoio do governo não apenas do Estado, mas a gestão municipal de Hingo Hammes, que inicia em janeiro, alcançaremos nossos objetivos”, afirma Cláudio Mohammad.

O líder empresarial enfatiza o peso do movimento Petrópolis 2030 que busca reverter o esvaziamento econômico enfrentado pela cidade e posicioná-la como uma referência estratégica no estado do Rio de Janeiro. “As entidades empresariais representam 100 mil pessoas ocupadas na cidade, setores essenciais, reunidas neste movimento que quer ser um catalizador e impulsionar das ideias e dos projetos encontrando consonância com os agentes públicos de todas as esferas. É com essa premissa de colaboração que a cidade vai conseguir retomar a rota de crescimento”, frisa Claudio Mohammad.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.