Seja bem vindo
Petrópolis,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diocese conclui o Ano da Fé com olhar para o Jubileu de 2025

O evento contou com a ampla participação do clero diocesano

Diocese de Petrópolis
Diocese conclui o Ano da Fé com olhar para o Jubileu de 2025 Foto: Divulgação/Diocese de Petrópolis
Publicidade

Antecipando o Jubileu de 2025, cujo tema é “Peregrinos da Esperança”, a Diocese de Petrópolis encerrou o Ano da Fé em 15 de novembro, com uma missa celebrada por Dom Joel Portella Amado na Matriz Auxiliar Nossa Senhora da Piedade, em Magé. “Não estamos aqui apenas para cumprir um rito formal, encerrando um período e iniciando outro. Ao longo deste Ano da Fé, fomos convidados a refletir profundamente sobre o verdadeiro significado da fé e seu impacto em nossas vidas”, destacou o bispo diocesano.

O evento contou com a ampla participação do clero diocesano, incluindo o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, e os decanos Monsenhor Luis Mello (Decanato São Pedro de Alcântara), Padre Leonardo Tassinari (Decanato São José de Anchieta), Padre Jorge Pacheco (Decanato Santa Teresa) e Padre Rodrigo Alberti (Decanato Nossa Senhora do Amor Divino). Também estiveram presentes diáconos permanentes e transitórios, além de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e fiéis de várias paróquias da Diocese. Durante a celebração, os fiéis, padres e diáconos renovaram as promessas batismais e a missa foi encerrada com adoração ao Santíssimo.

Durante a homilia, Dom Joel enfatizou que, mesmo diante de perdas, a fé permanece inabalável. “A fé é um tesouro, uma força grandiosa. Quando se possui fé verdadeira, percebe-se claramente a diferença que ela faz. É por meio da fé em meu Senhor que encontro esperança”, afirmou.

O bispo ressaltou que a fé é uma relação apaixonada por Jesus. “Ter fé é apaixonar-se por Jesus a ponto de, em todas as nossas paixões humanas, agirmos com essa intensidade. Significa estar disposto a deixar tudo por Aquele que amamos. Assim, a fé sempre implicará conversão, renúncia ao pecado e abandono de tudo que não condiz com o que Jesus nos ensinou e viveu”, concluiu.




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.