Polícia Civil prende norte-americano por estupro de vulnerável na Barra da Tijuca
A apuração começou após uma mulher abordar um policial na rua e entregar um envelope com um CD contendo diversas imagens de estupro
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, nesta terça-feira (19), um cidadão norte-americano por estupro de vulnerável. As investigações tiveram início em 2022. O criminoso foi localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após trabalhos de inteligência e monitoramento, que acompanhavam o autor desde que voltou ao Brasil, já em 2024.
A apuração começou após uma mulher abordar um policial na rua e entregar um envelope com um CD contendo diversas imagens de estupro envolvendo um menor e uma foto de uma carteira nacional de habilitação em nome do autor. Segundo os agentes, na época, o criminoso era dono de uma escola e praticava o ato ilícito com diversas crianças.
Ainda em 2022, o investigado retornou aos Estados Unidos da América, impossibilitando a sua prisão. Nesta terça, ele foi capturado por agentes da especializada, que cumpriram um mandado de prisão temporária pela prática do crime de estupro de vulnerável.
COMENTÁRIOS