Seja bem vindo
Petrópolis,20/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Plano de execução de Lula e Alckmin foi discutido na casa de Braga Netto, diz PF

A reunião foi confirmada por Mauro Cid, braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

G1
Plano de execução de Lula e Alckmin foi discutido na casa de Braga Netto, diz PF Foto: Agência Brasil
Publicidade

O plano de execução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi discutido na casa do general Braga Netto no dia 12 de novembro de 2022, segundo a Polícia Federal (PF). A reunião foi confirmada por Mauro Cid, braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A PF deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (19), contra uma organização criminosa que visava matar Lula e Alckmin. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também era monitorado pelo grupo.

Um policial federal e quatro militares da elite do Exército, os chamados “kids pretos”, foram presos acusados de elaborar um plano, intitulado “Punhal Verde e Amarelo”. A ação de execução aconteceria no dia 15 de dezembro de 2022. 

O general Braga Netto foi ministro da Defesa e ministro-chefe da Casa Civil, no governo Bolsonaro. Nas eleições de 2022, foi escolhido para compor a chapa como vice durante a candidatura do ex-presidente. 

A PF considera Braga Netto um dos nomes mais envolvidos na tentativa de golpe de estado para manter Jair Bolsonaro no poder, mesmo tendo perdido as eleições. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.